AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Strada Adventure 1.8 16v E.torQ Locker (Cab. Estendida) 2012

O motor, apesar da potência, não empolga. Os testes foram feitos sem carga na caçamba e não há muita diferença em relação aos propulsores de menor potência da montadora, deixando um pouco a desejar nesse quesito. O desempenho nas arrancadas e nas retomadas são regulares,  mas também não são insuficientes. Já a suspensão, que tem um reforço nas picapes, age muito bem nos solavancos mantendo o conforto na cabine e não quica tanto quando uma picape média. Na hora das curvas, conversões e ladeiras, o sistema não transmite muita segurança ao motorista, com uma tendência a sair de traseira em curvas mais fechadas.

Importante destacar que quem não está acostumado com esse tipo de veículo deve ter certa atenção ao manobrar, principalmente ao utilizar o espelho central. A operação não fica prejudicada, mas leva um tempo para se acostumar ao vidro traseiro (que ainda tem uma grade) bem próximo das costas do condutor. A altura da caçamba também prejudica a visão traseira, um sensor de estacionamento seria ideal como item de série para o Strada Adventure.

Infelizmente na semana em que recebemos o carro, o Rio de Janeiro estava em uma semana de tempo bom, e não foi possível testar as funções fora-de-estrada do modelo, como o diferencial Locker, usado para livrar a Strada Adventure em situações adversas, como quando uma das rodas está em falso. Faltou uma estrada acidentada com lama. Mas o sistema já foi mais que aprovado pelos usuários do modelo e realmente funciona em situações mais arriscadas.

transportar carga. A segurança dos dois ocupantes é reforçada com air bag duplo e para tornar a picape mais confortável há ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rádio CD/MP3/USB e conexão blutooth para celular. Em suma, um carro para atender os jovens que gostam de aproveitar o tempo livre para pegar algumas trilhas com o carro. O aperto no espaço interno é apenas uma observação, a crítica clara é contra o preço, acima de R$ 47 mil para um carro para dois ocupantes é um tanto inviável. Além da versão avaliada, existem ainda a Fiat Strada Adventure 1.8 flex Cabine Dupla, que sai a R$ 51.490 e a Dualogic Cabine Dupla por R$ 54.060.

CONTINHA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O bom da Fiat hoje é que ela (felizmente) não é mais a mesma do 147, aliás, mesmo com o design ultrapassado acho essa linha “G 4,5” do Pálio interessante, porém, também acho que a Fiat deveria lançar a Palio Weekend e a Strada nos moldes de Novo Palio e Novo (Grand) Siena.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo