AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Strada Adventure 1.8 16v E.torQ Locker (Cab. Estendida) 2012

Fotos: Marcus Lauria

As picapes pequenas foram feitas para atender segmentos comerciais. Porém, o mercado brasileiro revelou um público jovem que enxerga esse tipo de veículo de outra forma, como carro de passeio. Não tardou para as montadoras prepararem versões especiais voltada para esses consumidores.

Este é o caso da Fiat Strada Adventure Locker. Apesar de permanecer com as características essenciais ao transporte de carga (suspensão reforçada e alta), nota-se no visual todo o apelo focado no público jovem. Nossa versão de teste, cabine estendida e com câmbio manual, custa a partir de R$ 47.490.

Voltando a decoração, a versão 2013 possui novos para-choques, nova grade, rodas de 16 polegadas, pneus de uso misto e urbano, molduras nas caixas de roda, estribos laterais, faróis de neblina, retrovisores com luz de direção e inscrição adventure nas proteções laterais das portas. No interior, bancos e volante multifuncional revestidos em couro, novo quadro de instrumentos e a tradicional bússola e inclinômetro da linha. Sob o  capô, um motor 1.8 16V Flex, de 130/132 cv (gasolina/etanol).

Chegando a hora de conduzir, o motorista encontra o bom padrão da linha: direção leve, câmbio e embreagem macios, freios eficientes (ABS com EBD) e um espaço interno que precisa ganhar mais alguns centímetros para acomodar bem o motorista e o passageiro. A ergonomia está ajustada, sendo fácil acessar o rádio, ar-condicionado, faróis e outros comandos, lembrando que os principais comandos do rádio estão reproduzidos em botões no volante.

 CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O bom da Fiat hoje é que ela (felizmente) não é mais a mesma do 147, aliás, mesmo com o design ultrapassado acho essa linha “G 4,5” do Pálio interessante, porém, também acho que a Fiat deveria lançar a Palio Weekend e a Strada nos moldes de Novo Palio e Novo (Grand) Siena.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo