Avaliação – Chevrolet Sonic sedã AT 1.6 16V Flex 2012

*FICHA TÉCNICA:
MOTORIZAÇÃO Ecotec
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Numero de cilindros 4 em linha
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 120CV (88KW) @ 6000 rpm (Etanol) – 116CV (85KW) @ 6000 rpm (Gas)
Taxa de compressão 10,8:1
Tipo Tranversal flexfuel
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 16,3 kgm (160 Nm) @ 4000 rpm (Etanol) / 15,8 kgf (155 Nm) @ 4000 rpm (Gas)
Válvulas, total DOHC, quatro válvulas por cilindro
TRANSMISSÃO Ecotec
Tipo MXP Manual de 5 Velocidades / MH9 Automática de 6 velocidades
FREIOS Ecotec
Dianteiros Discos ventilados dianteiros
Sistema Sistema de freios anti-blocantes (ABS)
Traseiros Tambores traseiros
Suspensão e Tração
TRAÇÃO Ecotec
Tipo Tração dianteira
Tipo MXP Manual de 5 Velocidades / MH9 Automática de 6 velocidades
DIMENSÕES
Altura 1.517
Comprimento Total 4.399
Distância entre eixos 2.525
CAPACIDADES Z
Porta-malas 455 (ISO)
SISTEMA ELÉTRICO
Alternador 100A 100A
Bateria 12V, 60Ah 12V, 60Ah
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem 420 (MT) / 412 (AT)
*Dados do fabricante
Por mais que eu me esforce, não consigo gostar dos carros da GM atual com essa frente de caminhão, o único carro da GM que eu realmente compraria se tivesse grana seria uma nova S 10 com cabine simples, que por ser uma picape é a única que fica bem com essa frente de caminhão, de resto mais nenhum, pra não dizer que são todos os GM, o Celta e o “Crassic Jurassic” são os mais “engolíveis”.