AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Sonic sedã AT 1.6 16V Flex 2012

O conforto a bordo é garantido, os bancos são confortáveis e macios. Para quem vai atrás, as pernas não encostam no banco dianteiro, mesmo com ele todo para trás e a cabeça não bate no teto, mas isso são para as pessoas com menos de 1,90 metros. Já a capacidade do porta-malas é suficiente para os cinco ocupantes, cabem 477 litros, ou 212 litros à mais que o hatch. O volante com comandos para o som e o controlador de velocidade de cruzeiro é o mesmo do Cruze e tem boa empunhadura.

Sob o capô, está o moderno motor 1.6 16V flex Ecotec de 120/116 cv, com quatro-cilindros. O propulsor oferece recursos como duplo comando de válvulas variável e coletor de admissão com comprimento de dutos também variável. De acordo com a Chevrolet, com esse propulsor o modelo faz de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos, com um consumo urbano de 7 km/l com etanol e 9,2 km/l na estrada. Em conjunto está o bem escalonado câmbio automático de seis velocidades, o mesmo do Cruze e na minivan Spin, porém com um sistema diferente
de passagem das marchas no modo seqüencial, que é feito por meio de um botão na alavanca, posição essa um pouco desapropriada para passar as marchas.

O Sonic sedã é muito agradável de dirigir, tem a suspensão acertada e calibrada para o nosso asfalto lunar. As acelerações são lineares, graças à calibração do acelerador eletrônico, que prioriza a pronta resposta ao pisar no pedal. A direção hidráulica facilita as manobras, mas a concorrência já utiliza a o sistema elétrico, muito mais útil em balizas.

Entre os seus principais concorrentes estão o Honda City e o New Fiesta sedã. O Sonic sedã parte de R$ 56.100 para a versão LTZ com cambio automático. Entre seus principais concorrentes estão o Honda City LX automático, que sai a R$ 57.550 e o Ford New Fiesta sedã, por R$ 52.810.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Por mais que eu me esforce, não consigo gostar dos carros da GM atual com essa frente de caminhão, o único carro da GM que eu realmente compraria se tivesse grana seria uma nova S 10 com cabine simples, que por ser uma picape é a única que fica bem com essa frente de caminhão, de resto mais nenhum, pra não dizer que são todos os GM, o Celta e o “Crassic Jurassic” são os mais “engolíveis”.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo