LançamentosNotícias

Lançamento: VW Space Cross 1.6 2012

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Campinas/SP – A Volkswagen está dando uma atenção maior para seus modelos com apelo off-road. Primeiro foi o CrossFox, como novo visual, o Gol Rallye, a Saveiro Cross e agora a SpaceFox, que ganhou uma ropagem aventureira e mudou de nome. A Space Cross, como está sendo chamada pela montadora ficou com um visual bem “clean” e bonito e chama atenção por onde passa. Por dentro, nenhuma novidade, apena alguns apliques com o nome do carro indicam que se trata de uma versão diferente. Após observar o novo visual despojado do Space Cross, me sentei no confortável banco de tecido, ajustei os retrovisores em altura e profundidade e o mesmo foi feito com o volante, que possui revestimento em couro, após os ajustes  dei a partida no motor e comecei o teste em uma estrada de Campinas (SP).

O motor 1.6 VHT 8 válvulas, com 104 cv quando abastecido com etanol, caso do modelo avaliado, foi avaliado por um trecho de 50 Km, o propulsor rende bem, as acelerações são vigorosas para o peso do carro e as retomadas são medianas. Em ladeiras o motor perde um pouco a força, mas logo volta a render boas acelerações. Chegeui facilmente aos 150 Km/h.

Nas curvas a Space Cross não decepcionou, contornou todas sem sustos e não deixou o carro escapar em nenhuma. Devido ao aumento da suspensão e os pneus mais largos e altos, a “perua” aventureira mostrou uma tendência a quicar nos desníveis da estrada, mais sentido para os passageiros dos bancos traseiros. O conforto abordo é excelente, sobrando espaço para quem vai atrás e na frente. Os comandos são fáceis de usar e o volante tem ótima empunhadura, deixando o motorista bem à vontade.

Página anterior 1 2
Etiquetas

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Comprei um SpaceCross 2011/2012 e simplesmente não veio a tampa do motor e o protetor de carter. Tentei comprar e simplesmente me informaram que essas peças só estarám dispovível para venda depois do dia 10/01/2012. E que por enquanto tenho que ficar rodando com o carro sem a tampa e o protetor do motor.

    1. COMPREI UM SAPCE CROSS 2012/2012 TESTEI O CARRO LOGO APOS COMPRADO ACHEI UM EXELENTE CARRO. QUANDO FUI LAVAR NO DIA SEGUINTE FOI BROXANTE PERCEBER QUE NAO TINHA A PROTEÇÃO DO CARTER E MOTOR. UM CARRO DE 61.000,00 SEM ESTE ITEM É UMA BRUTA SACANAGEM. FABRICANTE SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO PELO CLIENTE.

      1. Segundo o vendedor a proteção do cárter não é necessária, pois o cárter foi reforçado. Além disso, essa proteção impede que os procedimentos de segurança sejam realizados em caso de colisão frontal.

  2. gostaria de comprar uma spacecross,
    mas esta muito alto o valor do carro
    mas em si o carro e muito (kirei)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo