LançamentosNotícias

Inova Show: Nissan apresenta o compacto March e o elétrico Leaf

Fotos: Marcus Lauria

Primeiras Impressões: Nissan Leaf

À frente de seu tempo, o Nissan Leaf é o primeiro carro produzido em larga escala 100% elétrico pela marca japonesa. O carro foi desenvolvido com chassi movido a bateria de íon de lítio e possui autonomia de 160 km com uma única carga (de acordo com dados da US EPA City Cicle). O Leaf tem a capacidade de e recarregar completamente em 8 horas, em uma tomada de 220 volts, ou ainda de ter 80% de carga em apenas 30 minutos, utilizando um carregador de 400 volts.

O modelo ecologicamente correto da Nissan possui um motor CA síncrono (80 kW) que gera 107 cv e um torque de 28,5 kgfm. Por ser elétrico, o motor oferece 100% de seu torque desde o início da aceleração. É nesse ponto que o Leaf chamou mais atenção durante o pequeno test-drive realizado no Inova Show, em um circuito travado por cones espalhados por todo trajeto. A aceleração é sentida ao menor toque o pé direito, basta dar um pequeno toque que o motor responde de imediato.

Cheio de recursos tecnológicos, o Leaf não dispensa o que há de mais moderno na indústria automobilística. Nos Estados Unidos, por exemplo, o LEAF é comercializado por US$ 32.700, sem contar os descontos proporcionados pelo governo local que está incentivando o carro elétrico tanto para a indústria quanto para o mercado. No Brasil, ainda é um sonho, mas se fosse vendido aqui, sem incentivos fiscais, sairia por uns R$ 120 mil. Além do mercado norte-americano, o Leaf é comercializado em mais de 30 países, como Reino Unido, Portugal e Japão. O modelo é fabricado em Oppama, no Japão e terá uma unidade de produção em Smyrna, Tennessee, EUA, em  2012.

Página anterior 1 2
Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Bonito e atraente aonde? O mach tem boa proposta mas a nissan peca mais uma vez no design. Aonde está quem fez o GtR nessas
    horas.?

  2. Sou taxista na cidade do Rio e gostaria de saber mais sobre o carro elétrico leaf, informações técnicas e se o mesmo terá isenção de impostos para taxistas, manutenção, como recararegar etc…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo