Inova Show: Nissan apresenta o compacto March e o elétrico Leaf
O CarPoint news esteve ontem (16), à convite da Nissan do Brasil, no evento itinerante Inova Show, onde foram apresentados a imprensa especializada o compacto Nissan March e o elétrico Nissan Leaf. Os dois modelos foram oferecidos para os jornalistas avaliarem em um pequeno test-drive em um percurso dentro do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Rio.
O Nissan Inova Show foi lançado em junho e segundo a própria montadora é um “evento inovador de relacionamento com o consumidor que percorrerá mais de 30 cidades, de norte a sul do país, para levar a experiência da marca e o conceito de inovação japonesa da Nissan para mais de 100 mil pessoas, ao longo de um ano”. O evento será aberto ao público durante os finais de semana e servirá para todos os consumidores experimentarem toda a linha de produtos da marca no Brasil, como: a família Livina (Livina, Gran Livina, X-Gear), familia Tiida (Tiida e Tiida Sedan), Sentra e a picape Frontier e a duas principais novidades da marca o Nissan Leaf, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil, à venda no Brasil em outubro.
Além de poder testar todos os carros da marca à venda no Brasil, o visitante poderá participar de uma experiência interativa em 3D e poder comprar qualquer modelo da empresa em ofertas exclusivas. “A Nissan tem um jeito diferente de pensar a inovação. A empresa entende que esta inovação não pode ser restrita somente para alguns, por isso, o Nissan Inova Show vem contribuir para levar de norte a sul do Brasil nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March, além de todo nosso line-up”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
Segundo a Nissan esse projeto “contempla o Plano de Crescimento para 2014, quando a Nissan pretende alcançar 5% de share, figurando entre as principais marcas do mercado, principalmente no segmento de entrada, até então inexplorado por montadoras japonesas”.
Primeiras Impressões: Nissan March 1.6 16V
O 1º carro popular da Nissan não chegou para brincar, o modelo compacto japonês, fabricado no México, ainda é um pré-série para o nosso mercado. Segundo a assessoria de imprensa da marca, terá pequenas modificações para o Brasil. O pequeno carrinho tem seu projeto baseado na inédita plataforma V da Nissan.
O modelo apresenta um design cativante e atraente, ao primeiro olhar é fácil se apaixonar pelas suas linhas arredondadas, ao melhor estilo Kia Picanto. A Nissan conseguiu isso devido a muitos estudos, deixando o carro com um espaço interno e conforto para os ocupantes, como exemplo, podemos citar as rodas, que foram empurradas para as laterais para conseguir esse efeito de maior espaço. Por dentro a qualidade dos plásticos do painel e laterais das portas são agradáveis ao toque, não mostram rebarbas e os comandos estão todos nos devidos lugares, sem deixar dúvida na hora de sua utilização.
Segundo a Nissan, o Mach será oferecido com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades, disponível em quatro versões: Drive (T/M), Sense (T/M), Advance (T/M e T/A) e a versão esportiva SR (T/M e T/A). E as seguintes cores: Laranja Radiante, Cinza Oxford, Branco, Prata, Azul Elétrico, Vermelho Bordô e preto.
Como itens de série em todas as versões, serão oferecidos espelhos externos reclináveis, travas elétricas sensíveis à velocidade, imobilizador, computador de bordo, porta-luvas com tampa e porta-cartões, desembaçador traseiro, cobertura de bagageiro desmontável e encosto traseiro reclinável.
O March vai contar com alguns acessórios originais de fábrica como: cestinha porta-malas, barras de teto, cinzeiro iluminado, porta-bicicleta, escape cromado, luz direcional para espelho lateral, luzes tipo xenônio protetor de espelhos, vista de comporta traseira, pedais esportivos, entre outros.
Empurrado por um animado motor de de quatro cilindros, de 1.6 litro (HR16), 16 válvulas, que gera 106 cavalos de potência a 5.600 rpm e 14,5 kgfm a 4.000 rpm de torque, o March empolga ao primeiro toque do acelerador, no pequeno circuito do test-drive, o carrinho mostrou fôlego nas retas, as acelerações foram vigorosas e lineares, sem deixar furo. O ponto negativo do teste foram as trocas de marchas, que são precisas, mas duras, exigindo um certo esforço nessa hora, assim como a suspensão, que apesar de bem acertada se mostrou barulhenta e dura demais, os buracos eram sentidos a todo instante na cabine. Não deu para avaliar o seu comportamento em curvas mais fechadas, mas foi possível notar que o March deve se comportar bem em serras. A Nissan informa que seu consumo é de 15 km/l na cidade e mais de 20,9 km/l na estrada, com consumo médio de 17,7 km/l.
CONTINUA NA PÁGINA 2 (PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO NISSAN LEAF)
Bonito e atraente aonde? O mach tem boa proposta mas a nissan peca mais uma vez no design. Aonde está quem fez o GtR nessas
horas.?
Sou taxista na cidade do Rio e gostaria de saber mais sobre o carro elétrico leaf, informações técnicas e se o mesmo terá isenção de impostos para taxistas, manutenção, como recararegar etc…
Luis, o Leaf ainda é um sonho pro mercado brasileiro, não virá tão cedo, mas se quiser saber mais sobre o carro, visite o site da Nissan: http://www.nissan.com.br/