NotíciasReportagens

Como escolher entre carro Sedan e hatch

IMG_1683

Na hora de comprar um carro, surgem muitas dúvidas, claro. A começar pelo tipo de carro, a indecisão começa em optar por um modelo hatch ou sedan. Se você está passando por essa situação, temos algumas dicas que podem ajudar. Afinal de contas, é preciso escolher corretamente. Você não quer ficar insatisfeito futuramente.

Qual a diferença entre carro hatch e sedan?

A principal diferença está no comprimento do carro. Os sedans possuem a traseira mais alongada que os hatchs.

Tecnicamente falando, o sedan possui 3 partes: cofre do motor, cabine para passageiros e porta-malas. Já o hatch tem duas partes: cofre do motor e cabine de passageiros aclopada ao porta-malas. Muita gente até se refere a eles como carros de 5 portas, devido ao porta-malas também dar acesso ao carro.

Quais são as vantagens e desvantagens?

carpoint

Qual dos dois é melhor?

Não tem como dizer se um é melhor ou pior. É necessário levar em conta qual será a usabilidade do carro. Ou seja, para encontrar o melhor custo-benefício, é preciso que você coloque na balança o que é indispensável e o que é dispensável.   No entanto, em termos de conforto não tem discussão, os sedans ganham. Claro que também existem hatchs por aí com um altíssimo nível de conforto e itens de série relevantes. Mas o espaço dos sedans faz toda a diferença.

Conforto é com os sedans mesmo. Quer um exemplo?

Para quem preza por carros confortáveis, o Hyundai Azerapode ser uma boa pedida. Além do espaço, uma central de multimídia completa e motor potente, ele ainda conta com outras funcionalidades exclusivas, dificilmente vistas no mercado. Vale lembrar também, que as ofertas da Hyundai compensam bastante a compra.

Você deve estar se perguntando: O que o Azera tem de tão especial? Bom, começamos pelo design do carro. Com ele, não tem essa que sedan é carro de “tiozão”. Vale destacar também que as linhas do Azera são bastante expressivas e mercantes formam um carro sofisticado com uma pegada mais esportiva. Um equilíbrio impecável.

Em 2015, fizemos uma avaliação do Azera, mostrando diversos diferenciais e em quê o sedan da Hyundai se destaca ou não.

Azera

Mas o melhor fica por dentro mesmo. O painel é bonito e as funcionalidades deixam qualquer um babando:

  • Ar condicionado dual zone: permite regular a temperatura na região dos bancos da frente e de trás.
  • Bancos com ajuste elétrico.
  • Painel com iluminação de LED: além de ficar bonito, facilita a visibilidade.
  • Bancos da frente com dois níveis de aquecimento.
  • Teto solar panorâmico.
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
  • Faróis de xenon e LED com limpador.

Azera2

E aí, gostou do Azera?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo