AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – VW Touareg V8 R-Line 2013

Fotos: Marcus Lauria

A Volkswagen também tem seu lado luxuoso e requintado entre sua gama de modelos. Prova disto é o carro avaliado por duas semanas pelo site, um Touareg V8 R-Line. O SUV de luxo da marca alemã mostra que a montadora tem cacife para enfrentar a concorrência dos modelos premium do mercado do seu segmento sem dificuldade. Completo e cheio de tecnologia e segurança para todos os ocupantes o Touareg V8 é uma boa opção para quem busca um modelo alternativo.

Por fora, está nítido que trata-se de um modelo da Volkswagen, estão lá as características que são usadas em todos os modelos atuais da marca, a “family face”. O farol e a entrada de ar em formato de U, a grade do radiador superior, com faixas cromadas contínuas são as características mais evidentes. Além de difusor na cor preto fosco, ponteira de escapamento ovais, pedaleira de aço inoxidável, entre outros. Chama a atenção as enormes rodas esportivas de 20 polegadas com pneus 275/45 e os spoliers laterais, dianteiro e traseiro, revelando até uma certa esportividade ao modelo. Para identificar a versão, o logotipo R-Line está aplicado na soleira das portas, bancos e apoios de cabeça.

A versão R-Line é a mais completa e chega recheada de itens de série e alguns opcionais. Entre os itens de série podemos destacar bancos dianteiros esportivos e climatizados com 12 ajustes elétricos e acabamento em couro bicolor, banco traseiro com ajuste longitudinal de 16cm (que aumentam ou diminuem o espaço para passageiros e bagagem) e encosto reclinável.

O conforto a bordo é indiscutível, ainda mais acompanhado da suspensão pneumática que é controlada eletronicamente pelos sensores do carro. São oferecidos vários ajustes automáticos de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores, que o próprio motorista pode escolher. Com a suspensão mais baixa, em modo Sport, o SUV fica mais esportivo, como sugere o nome. Para passar por lugares mais complicados, como terra ou buracos, existe o modo conforto, que deixa a suspensão mais macia. Para ajudar a passar por caminhos mais difíceis, existe o sistema 4Motion de tração permanente nas quatro rodas, ele distribui a força do motor por meio de diferencial autoblocante e bloqueio eletrônico do diferencial nos dois eixos.

Tecnologia é o que não falta nesse SUV de luxo, para manobrar a tarefa se torna fácil com o auxílio das quatro câmeras externas que dão uma visão de 360° em torno do carro. A câmera traseira ajuda nas manobras de estacionamento e as imagens captadas são exibidas na tela de oito polegadas de LCD do som, que é de alta qualidade, com amplificador de oito canais e potência de 620W.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo