AvaliaçõesNissanTestes

Avaliação – Nissan March 1.6 16V SR 2012

Fotos: Marcus Lauria

Com Marcus Lauria

O Nissan March chegou para disputar o mercado de compactos. Lançou uma boa campanha, veio com preço competitivo e se consolidou no mercado nacional. As vendas são maiores no modelo 1.0 litro, mas o pequeno japonês ainda tem duas versões 1.6 (SV e SR). Testamos a versão topo de linha SR, que parte de R$ 37.190. Nossa versão estava equipada com todos os opcionais: aerofólio, saia frontal, lateral e traseira, rodas de 15 polegadas, freios ABS com assistente, rádio com bluetooth, conexão iPod, controle de áudio no volante, faróis de neblina, bancos em dois tons e maçanetas na cor do veículo. Os últimos sete itens listados compõem o pacote premium e elevam o preço do March SR para R$ 38.690.

Chegando o momento de dirigir, o compacto é um “foguetinho”. Isso porque ele mede 3,78 m de comprimento, pesa 982 kg e possui um motor  1.6 litro 16v de 111 cv e 15,1 kgfm de torque. A relação das medidas com o propulsor resulta em um carro de rápida aceleração e retomada. Na estrada o motor se desenvolve bem ligeiro e foi possível chegar aos 180 km/h sem dificuldade.

Além da potência do motor, o câmbio complementa o trabalho com trocas fáceis e suaves, sem muito esforço. O prazer de dirigir no March não é só em altas velocidades. O compacto fica bem no trânsito, porque o seu tamanho lhe proporciona maior mobilidade. É impressionante como ele cabe em muitos lugares que os carros maiores não entram e como é fácil estacionar ele em praticamente qualquer lugar, graças ao auxílio da excelente direção elétrica. Pequeno e com um bom jogo, não tem aborrecimento em manobras e conversões.

O March SR ainda é bem econômico, variando entre 10 e 11,5 km/l abastecido com gasolina. O sistema de freios ABS é eficiente e age rápido, compensado também pelas medidas do compacto. A suspensão não é exemplar, mas absorve regularmente os desníveis do caminho e atua bem em curvas e ladeiras. O pequeno March se torna um verdadeiro Kart em certas situações, mostrando ser ágil e esperto em situações mais adversas do dia a dia no trânsito.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Show de bola o March com motor 1.6, como foi dito no post ele é um foguetinho, só lamento o fato de, não só a Nissan, como outras montadoras não fabricarem mais os modelos ditos epsortivos com duas portas apenas, pois a única que fabricava carros assim era a Fiat com o Novo Uno Sporting duas portas, porém, na linha 2013 essa versão do Sporting foi tirada de linha, assim como a versão Way duas portas.

    Se esse March esportivo fosse fabricado com duas portas seria perfeito.

    Ah!!! além dessas versões SV e SR do March com motor 1.6, tem também a versão S que além do motor 1.6 também pode ser encontrada com motor 1.0.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo