AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Idea Adventure Dualogic 1.8 16V Flex 2012

Fotos: Marcus Lauria

O Fiat Idea vive sua segunda geração no mercado brasileiro disponível em três acabamentos, três motores e dois câmbios. Esteve em nossas mãos a versão topo de linha Adventure, com motor 1.8 16V e câmbio automatizado Dualogic. O preço parte de R$ 51.040.

Por fora, o Idea Adventure 2013 se destaca pela grade cromada com a inscrição “adventure”, para-choques, paralamas e proteções nas portas destacados com apelo aventureiro, faróis de neblina e profundidade, rodas de liga leve de 15 polegadas, lanternas traseiras escurecidas com iluminação em LED, suspensão elevada e estepe fixado na traseira. No interior, bancos com inscrição “adventure”, apoia-braço central para o motorista, diversos porta-objetos, espelho de cortesia para motorista e passageiro, entre outros mimos.

Dentre os equipamentos de série, há itens importantes como airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista e volante com regulagem de altura, retrovisores externos elétricos, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, brake light, chave telecomando com fechamento das portas e vidros, comando elétrico de abertura do porta-malas e destravamento do estepe, e o painel aventureiro no console central, que conta com bússola e inclinômetro. Nosso modelo de testes tinha opcionais que conferem mais elegância, segurança e conforto ao veículo como volante em couro, vidros elétricos com tecnologia um toque, sensor de estacionamento traseiro, teto solar elétrico e rádio connect (CD/MP3/WMA/USB e Viva-voz Bluetooth).

A locomoção do Idea Adventure 2013 fica a cargo do motor 1.8 16V flex, de 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm de torque (gasolina/etanol). Associado ao bloco está o câmbio automatizado Dualogic, que permite trocas automáticas ou sequenciais.

A experiência de conduzir este Fiat é agradável em conjunto. Tudo começa com a visão diferenciada proporcionada pela suspensão elevada e disposição do para-brisa, apesar deste último possuir alguns pontos cegos com a presença da coluna inclinada para frente. A posição de dirigir ainda pode ser mais customizada com os ajustes de altura do banco e volante.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo