AvaliaçõesCitröenTestes

Avaliação – Citroën Aircross Exclusive 1.6 16V 2011

Fotos: Marcus Lauria

O CarPoint News ficou uma semana avaliando o Citroën Aircross e teve a chance de perceber melhor as qualidades e os defeitos do mais nov lançamento da marca no Brasil. O Aircross é nada mais que uma versão “aventureira” do C3 Picasso vendido no mercado europeu, só que adaptado para o gosto dos brasileiros e desenvolvido no Mercosul. Ao contrário do breve test-drive que fiz em seu lançamento, no Rio de Janeiro, pude sentir melhor o carro em movimento e com o uso diário. O Aircross chega para brigar em um segmento muito concorrido aqui no Brasil, que teve início com o Fiat Palio Weekend Adventure, lançada em 1999. Com lançamento para o público marcado para setembro, o Aircross parte de R$ 53.900 para a versão de entrada GL, passando por R$ 56.400 para a intermediária GLX e chega a R$ 61.900 para a topo de linha Exclusive e possui três anos de garantia. O crossover premium da Citroën, como é chamado vai concorrer diretamente com o Volkswagen Crossfox (R$ 45.550), Fiat Idéia Adventure (R$ 56.900) e Ford Ecosport (R$ 52.240).

Por fora o Aircross chama a atenção com linhas agressivas e marcantes. Durante a avaliação pude perceber a curiosidades dos pedestres e motoristas. O Aircross tem 4,28 metros de comprimento por 1,72 metro de largura e 1,69 metro de altura, o entre-eixos mede 2,54 metros, medidas essas que deixam o interior do carro bem confortável, tanto para o motorista, quanto para o carona, mas quem vai atrás sente um leve aperto nas pernas, devido a pouca distância entre os bancos dianteiros e traseiros O modelo avaliado era a versão mais completa, a Exclusive e possuía bancos, volante e laterais das portas em couro, deixando o ambiente interno bem aconchegante. os materiais do painel e portas são de boa qualidade a primeira vista, transmitindo um certo requinte ao Aircross, mas não tão agradáveis ao toque, o plástico duro das laterais das portas e no tablier deixam a desejar pelo valor do carro. O modelo avaliado estava equipado com ar-condicionado digital, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores, abertura das portas e porta-malas elétricos e para-choque na cor do veículo, além de rodas de liga leve, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina, regulagem de altura do banco do motorista e sistema de som MP3, bancos e volante em couro, airbag duplo, sistema de freios ABS com EBD e piloto automático. Opcionalmente são oferecidos sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, sensor de chuva, airbag lateral e um sistema de navegação desenvolvido pela marca especialmente para o Aircross. O porta-malas carrega até 403 litros, muito pouco para uma veículo familiar, que pode chegar a 1.500 litros com a segunda fileira de bancos rebatida, o que facilita na hora de carregar mais bagagens e menos passageiros. Serão oferecidas sete opções de cores de carroceria: Blanc Banquise, Gris Aluminium, Rouge, Perla Nera, Manitoba, Dolomites e Hickory.

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo