Avaliação – Audi RS Q3 2015
*FICHA TÉCNICA:
Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 2.480 cm³, cinco cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas no cabeçote. Injeção direta de combustível, acelerador eletrônico e turbocompressor com intercooler.
Transmissão: Câmbio automatizado de sete velocidades à frente e uma a ré. Tração integral. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 310 cv entre 5.200 e 6.700 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 5,2 segundos.
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente).
Torque máximo: 42,8 kgfm entre 1.500 e 5.200 rotações.
Diâmetro e curso: 82,5 mm x 92,8 mm. Taxa de compressão: 10:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo multilink, com braços sobrepostos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade de série.
Pneus: 255/40 R19.
Freios: A discos ventilados. Oferece ABS e EBD.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,41 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,58 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Oferece airbags duplos frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina.
Peso: 1.655 kg.
Capacidade do porta-malas: 356 litros.
Tanque de combustível: 64 litros.
*Dados do fabricante