AvaliaçõesFordTestes

Avaliação – Ford New Fiesta sedan SE 1.6 16V 2011

O New Fiesta sedan já vem completo de fábrica e é vendido em uma única versão, a SE. Essa versão é oferecida em três pacotes de opcionais oferecidos pela Ford. A de entrada, custa R$ 49.900, e trás direção elétrica, ar-condicionado manual, trio elétrico, rodas de aro 15 polegadas, computador de bordo e rádio/CD com MP3 e entrada auxiliar. Opcionalmente está o sistema ABS dos freios que faz seu preço subir para R$ 51.150. A mais completa, que custa R$ 54.900 oferece ainda no pacote revestimento de couro nos bancos, detalhes prateados no painel e sete airbags (duplos frontais, laterais e do tipo cortina e mais um para os joelhos do motorista).

Alguns equipamentos foram retirados do modelo nacional, mas são itens de série no modelo vendido no México e nos Estados Unidos, como faróis auxiliares de LEDs nos para-choques; repetidores da luz de direção embutidos nos retrovisores; controle de estabilidade (ESP), o sistema multimídia SYNC com viva-voz, volante multifuncional, conexão Bluetooth e entrada USB para o som e iluminação nos espelhos dos para-sóis. A pintura metálica ou perolizada são pagas à parte. Fica faltando ainda a opção do câmbio automático, que é oferecida entre seus concorrentes. A garantia do New Fiesta é de 3 anos sem limite de quilometragem.

Sob o capô está o eficiente motor 1.6 litro 16V Sigma flex, fabricado em Taubaté (SP), que gera uma potência máxima de 115 cavalos, com etanol (110 cv com gasolina) e tem o torque máximo de 16,2 kgfm com álcool (15,8 com gasolina). O propulsor tem um ronco esportivo que instiga o motorista a acelerar cada vez mais. Com acelerações vigorosas para um sedan compacto, o New Fiesta confere agilidade no uso urbano e na estrada. O consumo de combustível não é um exemplo a ser seguido pela categoria, na cidade, por exemplo, a média com etanol ficou em torno de 7 km/l e na estrada 10,4 km/l (etanol), que com o tanque de 47 litros deixa a autonomia em seu limite.

O New Fiesta sedan oferece boa estabilidade e dinâmica nas curvas, méritos da suspensão acertada, que usa o sistema MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, os buracos são sentidos no interior a todo o instante, mas nada que incomode no dia-a-dia. As acelerações e retomadas são feitas sem cerimônia, com o auxílio do ótimo câmbio manual de cinco marchas, com engates justos e firmes, mas que se mostram cansativos, as trocas são feitas junto com pequenos “cliques”, que atrapalham bastante. As três primeiras marchas são de relação mais curta, enquanto a quarta e quinta marchas, parecem um pouco mais longas.

Mesmo com disco ventilado na dianteira e tambor na traseira o New Fiesta se deu bem nas frenagens, transmitindo muita segurança, só incomodou os pequenos chiados no freio dianteiro, que fez parte de todo o teste, o modelo avaliado tinha apenas 8 mil quilômetros rodados. Outro senão fica por conta da frente do carro, que raspa com freqüência em lombadas e valetas, sair de uma garagem com calçada alta fica complicado e se torna um exercício de paciência. O interior mostrou sinais de cansaço, devido a pequenos barulhos internos, que viam da porta do carona e do banco traseiro. Mas tirando esses pormenores, o New Fiesta é um sedan bem agradável de dirigir, confortável e tem arrancadas excelentes.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Eu esperava mais dele, mas esses problemas que vc citou realmente devem incomodar bastante…

    Pena, por fora ele têm um design legal.

  2. Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article. I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  3. Thanks for your tips on this blog. A single thing I wish to say is that often purchasing electronic products items through the Internet is certainly not new. In truth, in the past few years alone, the marketplace for online electronics has grown a great deal. Today, you’ll find practically any kind of electronic gizmo and gizmo on the Internet, ranging from cameras and camcorders to computer components and gambling consoles.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo