AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Grand Siena 1.4 Attractive 2012

Os freios ABS respondem bem quando foi necessário uma frenagem mais intensa: testando na descida de uma ladeira, a uma velocidade de cerca de 45 km/h, o sedã parou rápido com um acionamento brusco do freio, sendo possível perceber o sistema funcionando além de não mudar a trajetória. A suspensão do modelo reage regularmente aos desníveis do nosso asfalto, absorvendo boa parte dos trancos, mas algumas batidas secas são percebidas principalmente em buracos maiores ou irregularidades no asfalto.

Onde o motorista vai notar uma deficiência é na potência do motor. Para aqueles que consideram essa questão essencial, podendo, optem pelas versões 1.6 litro, que trazem as mesmas excelências de conforto, mas com um motor mais adequado ao Grand Siena. Os 85 cv do bloco 1.4 ficou fraco para o sedã, sendo claramente possível perceber ao volante: arrancadas lentas, reduções de marcha na maioria das ladeiras e com pouca margem para realizar uma ultrapassagem em estrada, mesmo com o porta-malas vazio. Durante o teste, o consumo de combustível chegou a 11,5 km/l, com gasolina, marcado no computador de bordo do modelo.

O Grand Siena atende muito bem as necessidades de uma família, transporta cinco ocupantes com bom conforto, tem espaço na mala para levar o necessário para uma viagem e porta-objetos espalhados no interior que facilitam eventuais necessidades. O bluetooth do rádio permite falar ao telefone sem tirar a atenção da direção, configurando um veículo confortável e prático. O único “problema” está no desempenho do motor, cujas versões 1.6 do modelo resolvem essa questão (com essa motorização, o preço parte de R$ 40.420). Para aqueles que pensam apenas em se deslocar de um ponto ao outro com conforto, não se importando muito com o tempo que vai levar, a versão Attractive 1.4 do Grand Siena cai muito bem.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A reportagem sanou a minha dúvida, realmente esse Grand Siena com motor 1.4 deve ser meio manco mesmo, pois no Novo Palio esse motor não chega a empolgar, mas pelo menos ele anda bem e não dá sinais de que o motor não aguenta com o peso do carro, mesmo andando numa subida e com o ar ligado.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo