AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Grand Siena 1.4 Attractive 2012

Fotos: Marcus Lauria

Com Marcus Lauria

Com a última mudança na família Palio, a Fiat destacou o Siena do restante com um design único, que até recebeu um “Grand” no nome porque o seu espaço interno aumentou comparado a versão anterior. Testamos a versão Attractive 1.4, modelo de entrada, que tem o preço inicial a partir de R$ 36.000 (sem ar-condicionado).

A versão mais em conta do sedã vem equipada com airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica, faróis de neblina e vidros dianteiros elétricos. Nossa versão tinha alguns opcionais como rodas de liga leve de 15 polegadas, banco do motorista e volante com regulagem de altura, volante com comandos do rádio, sensor de estacionamento e CD player MP3 com bluetooth. O porta-malas possui 520 litros de capacidade um dos maiores da categoria.

Os ocupantes terão com o Grand Siena 1.4 um carro bem confortável. Com bom espaço interno suas medidas não metem, são 4,29 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,51 m de altura e 2,51 m de entre-eixos, suficientes para carregar até cinco ocupantes sem perto, além de possuir um habitáculo silencioso, o prazer de dirigir no modelo é garantido. O motorista ainda pode regular seu banco e volante em altura para uma melhor posição de dirigir. O ajuste elétrico dos espelhos externos está bem acessível e o rádio, além de estar bem posicionado proporcionando boa ergonomia, tem suas funções mais utilizadas reproduzidas em botões no volante.

Sob o capô, está o já conhecido motor 1.4 flex Fire Evo, que possui 85/88cv e 12,4/12,5 kgfm de torque (gasolina/etanol respectivamente). A transmissão é manual de cinco velocidades. Na hora de conduzir, o conforto prossegue com a direção leve e um câmbio macio, que realiza trocas bem suaves. Mesmo com uma pisada mais forte no acelerador, o silêncio permanece na cabine devido ao bom trabalho de acústica, aparecendo um pequeno ruído só bem depois dos 100 km/h.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A reportagem sanou a minha dúvida, realmente esse Grand Siena com motor 1.4 deve ser meio manco mesmo, pois no Novo Palio esse motor não chega a empolgar, mas pelo menos ele anda bem e não dá sinais de que o motor não aguenta com o peso do carro, mesmo andando numa subida e com o ar ligado.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo