AudiAvaliaçõesTestes

Avaliação – Audi A1 1.4 TFSI AT 2012

A posição de dirigir é ideal para quem gosta de carros esportivos, o banco tem regulagem de altura, assim como o volante, que inclui ainda a regulagem de profundidade. Após arrumar os espelhos e os bancos, o carro praticamente veste você. Com a ajuda do volante pequeno, de boa empunhadura, fica fácil domar o pequeno A1 no dia a dia e na estrada, além de possuir as aletas para troca de marchas sem tirar a mão dele. Depois de tudo ajustado, é só brincar à vontade com o divertido compacto alemão.

Manobrar é outra tarefa fácil, com o auxílio da direção, com assistência eletro-hidráulica, tudo fica mais simples, além do tamanho reduzido o carro, que contribui bastante para encaixar em qualquer vaga pequena. Já em velocidades mais elevadas, a direção fica mais rígida, visando sempre a segurança.

Sob o capô, está o honesto motor de quatro cilindros em linha com 1.4 litros, que usa o turbo para ter mais potencia e desempenho. São 122 cv de potência máxima a 5.000 rpm e 20,4 kgfm de torque máximo entre 1.500 rpm e 4.000 rpm, suficiente para empurrar o pequeno A1 sem cerimônia. As acelerações são lineares e sem trancos, com respostas rápidas e precisas e sem trancos quando o turbo é acionado. Em conjunto está o moderno câmbio automatizado de sete velocidades, com dupla embreagem, que oferecem trocas suaves, mostrando ser muito eficiente nas retomadas e reduções. O consumo é outro fator que chama a atenção do A1, em trajetos urbanos, com o ar-condicionado ligado o tempo todo, o computador de bordo chegou à marca 12,5 Km/l na cidade e 17,5 Km/l em trechos curtos de estrada.

Nas curvas, a suspensão firme faz o A1 andar sobre trilhos, mesmo em velocidades mais elevadas. Mas andando sobre o asfalto irregular, quem está dentro do pequeno alemão sofre com as imperfeições do solo, com muitas pancadas e solavancos constantes. Para segurança de todos a bordo,  o A1 oferece controles de tração e estabilidade, além dos freios com ABS e EBD, com discos nas quatro, para parar o compacto com tranquilidade e sem susto. Para quem gostou e quer comprar um, prepare o bolso, o Audi A1 1.4 TFSI parte de R$ 89.900; e com todos os opcionais, pode chegar ao valor de R$ 130.600.
CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Show de bola esse Audi, gosto do esquema duas cores na carroceria desse A1, pena que os altos impostos brasileiros o deixe tão caro.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo