AudiAvaliaçõesTestes

Avaliação – Audi A1 1.4 TFSI AT 2012

Fotos: Marcus Lauria

Os carros compactos premium conquistam cada vez mais os consumidores no mundo, isso é fato. E essa moda chegou ao Brasil para ficar e já é mais comum ver esse tipo de modelo em nossas ruas. Fazem parte desse nicho, o Smart, Fiat 500, Mini Cooper e agora o Audi A1. Para realizarmos o teste de modelos desse segmento, a Audi nos emprestou um exemplar do A1 1.4 TFSI, modelo e entrada da marca, por duas semanas. Nesse período foi possível avaliar bem o carro no dia a dia e na estrada.

Pequeno por fora e confortável por dentro, o pequeno alemãozinho chama a atenção por onde passa. O modelo avaliado tinha a carroceria na cor branca e ainda exibia as faixas pretas com as logomarcas da gasolina Podium da Petrobrás e do A1 Efficiency Challenge, evento do qual participamos para medir a eficiência do baixo consumo do carro. Além disso, o “nosso” A1 tinha o teto e as colunas na cor preta.

Por fora, o A1 tem linhas semelhantes a outros modelos da marca, como a tradicional grade frontal trapezoidal, mas com estilo próprio. Os faróis de xênon com formato irregular possuem luzes diurnas de LEDs e o para-choque esportivo com farol e milha redondo dão um ar invocado ao carrinho. Visto de lado, destaca-se o teto baixo e as portas grandes – e pesadas. As laterais são lisas e têm vincos na altura das maçanetas, deixando a carroceria com aspecto bem limpo, além das belas rodas de 17 polegadas com pneus de perfil baixo (opcionais). A traseira é curta e possui um vidro estreito, que atrapalha a visão do retrovisor interno. As lanternas horizontais invadem a tampa do porta-malas e tem formato irregular, mas que harmoniza com o resto das linhas do carro.

Na parte interna, o padrão Audi é confirmado pela ótima qualidade dos materiais empregados nos plásticos das portas, painel, no tecido dos bancos e detalhes em couro, como o volante e a manopla do cambio automático. Lá dentro, o espaço é de sobra para duas pessoas, atrás cabem apenas duas crianças ou pessoas de estatura baixa, além e ser bem difícil de entrar, já que os bancos dianteiros não deslizam com tanta facilidade. Os bancos são de tecido na versão avaliada e confortáveis, os de couro são opcionais.

O pequeno porta-malas tem um espaço é razoável, ideal para duas pessoas. O painel tem revestimento emborrachado, e detalhes cromados. Uma tela de LCD com informações de navegação (GPS) e comandos do áudio está localizada no centro do painel. A visualização dos instrumentos com fundo preto é nítida, assim como o visor digital ao centro, com informações do computador de bordo, que é completo.
CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Show de bola esse Audi, gosto do esquema duas cores na carroceria desse A1, pena que os altos impostos brasileiros o deixe tão caro.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo