MotosNotícias

Yamaha revela nova on/off Crosser 2019

A nova Crosser 2019 está melhor do que nunca. Além de toda sua versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, ela também está mais segura. É a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.

Você pode escolher o estilo que mais combina com você. A versão “Z” garante um visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama. Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos. Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).

Na versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. As opções de cores da Crosser “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).

O painel da Nova Crosser 2019 é bonito, moderno e mais completo da categoria, ele é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o exclusivo indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Ele ainda conta com o útil indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações. Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.

O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol. Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.

O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.

Completa o conjunto motriz, o escapamento. Sua inspiração deriva dos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão, garantindo com isso o fluxo ideal na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.

Nada melhor que um breve passeio na Crosser para que o condutor e o garupa se encantem com o conforto que ela proporciona. Seu assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar. O funcionamento suave também se deve às suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto. Graças a união de elementos como a ótima geometria do chassi, o baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, a Crosser é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada. Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.

Os pontos importantes a favor da praticidade, são o moderno bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros, que garante uma ótima autonomia, possibilitando um amplo intervalo entre um abastecimento e outro.

Para provar que, além de uma motocicleta incrivelmente ágil, econômica e reconhecidamente resistente, a nova Crosser 2019 também é um bom negócio e um produto de qualidade, a Yamaha segue com a garantia de 3 anos. A Crosser 2019 também faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha. Com ele, o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.

No que se refere a peças de reposição, tanto a Crosser Z quanto a S têm como opção a linha Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível, porém sem perder a qualidade Yamaha. As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha na segunda quinzena de fevereiro de 2019. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo