MotosNotícias

Yamaha Motor Celebra 60 anos de automobilismo

Foto: Divulgação

A Yamaha Motor Co., Ltd. (Tokyo:7272) anunciou em 5 de fevereiro planos para as regiões asiática e da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, sigla em inglês), incluindo um esforço redobrado para as séries do Campeonato Mundial Grande Prêmio do Motociclismo (MotoGP) e novas direções para o venerável programa automobilístico da empresa – agora celebrando seu 60. ano – durante a Conferência de Mídia Automobilística da Yamaha em Sepang, Malásia.

A Yamaha Motor apresentou sua nova equipe para o MotoGP, o foco de seu programa automobilístico. Aos pilotos Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, da equipe Movistar Yamaha MotoGP, juntaram-se pilotos da equipe satélite, Monster Yamaha Tech3, bem como da Forward Racing – que faz leasing da YZR-M1 – e mais o pessoal de apoio, em reunião para discutir suas aspirações para a temporada a caminho.

A Yamaha também anunciou suas iniciativas para incentivar jovens pilotos a se envolverem com o automobilismo, nas regiões asiática e da ASEAN, e os planos da empresa de participar da categoria 250cc das séries do Campeonato Road Racing da Ásia.

A Yamaha, agora celebrando seu 60. ano no automobilismo, posicionou 2015 como um ano importante em sua a longo prazo estratégia para promover “Kando,” o conceito japonês de, ao encontrar algo de valor excepcional, simultaneamente sentir profunda satisfação e intensa excitação.

O vice-presidente executivo Takaaki Kimura disse: “A participação da Yamaha no automobilismo, que começou em 1955 quando a empresa foi fundada, desfrutou de uma ilustre e ininterrupta trajetória de 60 anos. Nosso programa de corridas está agora focado na marca, resposta técnica e atividades para gerar novo interesse no esporte automotivo. Isso inclui participar das séries do Campeonato Road Racing da Ásia, em apoio aos jovens pilotos e à nossa nova moto YZF-R1, que incorpora tecnologias avançadas desenvolvidas através de corridas altamente competitivas. É claro que nós não vamos economizar esforços no percurso para atingir a meta final de vencer, especialmente este ano, do nosso 60. aniversário”.

Fonte: Yamaha Motor Co., Ltd.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo