MotosNotícias
Tendência

Yamaha comunica que o preço do novo XMAX ABS será de R$ 21.990,00

A Yamaha Motor do Brasil comunica que o preço do novo Yamaha XMAX ABS será de R$ 21.990,00 + frete e que a rede de concessionários já está apta a realizar a pré-venda do modelo que estará disponível em abril de 2020. O XMAX ABS é o sport premium scooter da Yamaha que chega com premiado design e requinte em todos os detalhes. Ele impressiona pela esportividade, potência, conforto e segurança do ABS nas duas rodas. Ainda conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia!

Repleto de qualidades que o colocaram em posição de destaque na Europa, o novo XMAX ABS chega ao Brasil para atender o público que busca um produto premium com requinte nos acabamentos, componentes e funcionalidades. A estética do XMAX é refinada, como uma obra de arte, o que lhe rendeu em 2018, dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do planeta.

Sofisticado, harmonioso e, ao mesmo tempo arrojado, o design do XMAX ABS carrega o DNA típico da linha Max. Essa influência pode ser notada no desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e no capricho em cada detalhe, como por exemplo no Conceito X, perceptíveis nas linhas frontais entre os faróis que, como nas lanternas traseiras, convergem formando de uma letra X. Basta um breve olhar sobre o XMAX ABS para notar que se trata de um scooter repleto de atrativos… Além de seu design. Quer ver?

Para curtir as emoções de pilotar o novo scooter da Yamaha não é preciso de chave. Basta portar a Smart Key para não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

O painel multifuncional é outro destaque. Bem posicionado e de fácil leitura, ele é bonito e incrivelmente completo. Nele o velocímetro e o conta-giros são analógicos, garantindo maior apelo esportivo. Entre eles, um display digital em LCD mostra uma lista enorme de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Nele também são indicados o nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência. Em suma, tudo que se precisa saber para uma pilotagem segura, o painel do novo XMAX tem!

A vida a bordo do XMAX ABS é confortável, a começar pelo banco, que é em dois níveis e atende um dos maiores desejos de um usuário de scooter: o de ser amplo, com espaço o suficiente para garantir ótima acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa. Além do seu desenho ergonômico, responsável pelo ótimo encaixe das pernas, o banco do XMAX ainda se destaca pela densidade de sua espuma, propiciando mais conforto mesmo diante de longos períodos de pilotagem. Seu acabamento primoroso também merece destaque, sobretudo pelas costuras impecáveis, pelo logotipo em baixo relevo, e pela ponteira em metal fixado em sua parte traseira, trazendo a nomenclatura Yamaha.

Sob o assento, o compartimento tem um espaço generoso. Ele é capaz de comportar dois capacetes fechados de tamanho grande ou tudo que você quiser levar, desde pequenas compras de supermercado, a bagagem em pequenas viagens. E para tornar o manuseio em locais de baixa luminosidade, ele conta com iluminação em LED para que você encontre tudo o que procura. Para transportar pequenos objetos, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit. Eles são ideais para acomodar documentos, carteira ou telefone celular, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro de um deles, que se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key.

A posição de pilotagem no XMAX também é diferenciada, permitindo uma condução confortável. Parte deste mérito, se deve ao guidão e ao para-brisa ajustáveis – o único dentre os scooters da categoria com estes recursos. Enquanto o guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente, o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra vento, chuva e detritos também para condutores mais altos.

Para as pernas de quem pilota o XMAX, há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal. Para o garupa, os apoios para os pés são bem posicionados sem que para isso as pernas fiquem demasiadamente flexionadas. Igualmente eficientes são os apoios para as mãos confeccionados em alumínio, que além de ergonômicos, são fixados de tal forma que os braços encontrem um posicionamento mais natural.

Uma das características mais marcantes da linha Max presentes no novo scooter da Yamaha, é a agilidade. Ela garante ao XMAX ABS mobilidade para trafegar entre os carros, e a reconhecida facilidade na condução e estabilidade com que é capaz de contornar curvas, tanto na cidade quanto em estradas sinuosas. Todas essas qualidades interferem no dinamismo do novo Sport Premium Scooter, e não por acaso. Em seu projeto, a ciclística ganhou atenção especial, o que pode ser comprovado através de vários fatores, como o entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, as rodas grandes e largas, calçadas por pneus – do tipo sem câmara – com as medidas de 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 na roda traseira, e as suspensões bem calibradas. Elas são capazes de garantir conforto em seu funcionamento, mas sem comprometer a pilotagem mais esportiva.

Na frente, os amortecedores têm curso de 110 mm e são tão robustos quanto os utilizados em motos de média cilindrada. Prova disso são seus tubos internos, com 33 mm de diâmetro. Na traseira, o curso dos amortecedores é 92 mm e permitem o ajuste na pré-carga da mola em até 5 diferentes posições. Quando o assunto é segurança, o XMAX ABS não decepciona. Ele é equipado com eficientes freios a disco e ABS nas duas rodas, capazes de garantir frenagens em curtos espaços. Na dianteira ele conta com um disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, o conjunto é formado por uma disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Já o sistema ABS garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

O conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas, além de bonitos, se destacam pela eficiência na iluminação e no baixo consumo de energia, já que todos são em LED. Por conta deste diferencial, pilotar o XMAX a noite é mais fácil e seguro. Outro destaque do XMAX ABS neste quesito, é o fato dele ser o único scooter de sua categoria no Brasil a ser equipado com controle eletrônico de tração, cuja função é dosar a entrega de torque do motor para a roda traseira, evitando que ela destracione em situações de aceleração brusca ou quando o piso for escorregadio. Para quem curte a pilotagem ainda mais emocionante, o sistema permite ser desligado.

Até na hora de estacionar, o novo XMAX ABS é mais seguro. Ele é equipado com sistema Auto-stop incorporado ao apoio lateral, que o desliga automaticamente quando acionado. Completa o quesito segurança, o pisca alerta, muito útil para sinalizar eventuais paradas de emergência.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo