CarrosNotícias

VW volta com nome Fusca na nova geração do Beetle

Fotos: Divulgação

Além do novo visual, já revelado em estreia mundial, o Beetle vai receber o nome Fusca em sua carroceria, como nos velhos tempos. A nova geração do VW Beetle será lançada no Salão de São Paulo, em outubro. A vendas começam em novembro, sem valor definido ainda, mas com certeza muito mais caro que o da primeira geração vendida por aqui até 2011.

Segundo a marca, o modelo chega com um motor 2.0 litros TFSI de 200 cv, com esse propulsor, o Fusca faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 210 km/h. Em conjunto está o câmbio de seis marchas com dupla embreagem (o conjunto é o mesmo que equipa a família Passat e o Jetta TSI à venda no País).

A marca deixou que cada região chamasse o modelo da forma que era conhecido quando ainda usava a carroceria original do antigo modelo. Como por exemplo, na Itália, o nome é Maggiolino, na França de Coccinelle, em Portugal, Carocha e assim por diante. O novo Fusca é fabricado na planta de Puebla (México).

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Show de bola, só essas lanternas de Gol G5 na traseira que não tem nada a ver com ele, mas de resto, perfeito.

    Aliás no Forum Fusca Brasil, conhecidissimo forum sobre Fuscas aqui na internet, os Fusqueiros mais “xiitas” chamam esse “Novo Fusca” de aberração, mas voltando a falar do carro, eu acho que deveriam lançar além dessa versão, a versão com motor 2.0 tradicional que equipava o antigo New Beetle afim de baratear um pouco o carro, pois se esse “Novo Fusca” vier por mais de R$ 100.000, ai quebra as pernas…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo