CarrosNotícias

VW Up! de cinco portas é revelado

Fotos: Divulgação

A VW, enfim, revelou as fotos e informações sobre o Up! de cinco portas, ou quatro, como preferir. O modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, no próximo mês de março. Antecipado pelo Cross up! Concept no Salão de Frankfurt, em setembro de 2011, a versão de produção mantém as mesmas características do três portas, destacando-se pelo acesso mais fácil aos bancos traseiros.

Comparado ao Up! de três portas, a de cinco portas mantém as mesmas dimensões externas, ou seja: 3,54 metros de comprimento, 1,64m de largura e 1,48m de altura, destacando-se pelas portas extras e o novo desenho na parte traseira. Além das portas traseiras poderem ser abertas num ângulo de quase 90º, facilitando o acesso ao interior. Os vidros, no entanto, não descem e têm abertura basculante.

Sob o capô, a gama vai contar com um bloco a gasolina de 1,0 litros disponível em dois níveis de potência – 60 e 75cv -, e três níveis de acabamento à escolha (incluindo o sistema stop-start). O modelo também terá como opcional tecnologias como o sistema “City Emergency Braking”, que se ativa a velocidades inferiores a 30 km/h e consegue parar o automóvel em caso de colisão eminente. Existe também a possibilidade de montar um sistema portátil de navegação e multimídia. O Up! de cinco portas chega aos principais mercados europeus em maio e deverá custar cerca de 500 euros mais do que o modelo de três portas, contando que a versão base do três portas começa em 10.773 euros.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo