CarrosNotícias

VW Up! chega ao mercado em fevereiro

Fotos: Divulgação

O Up! teve sua apresentação oficial à imprensa. O modelo com lançamento previsto para o dia 05 de fevereiro tem  seis versões: a de entrada Take Up!, a intermediária Move Up! e as mais completas High Up!, Black, Red e White Up!

O Up! vem com motor 1.0 três cilindros bicombustível e câmbio manual de cinco marchas.  Possui 3,6 m de comprimento, 1,91 m de largura e 2,42 m de entre-eixos. A versão possui um visual bem diferente dos modelos da  Volkswagen e de acordo com a fabricante seu concorrente direto será o Fiat Uno e o novo Ford Ka.

Segundo o gerente de design da VW, Luiz Alberto Veiga, o Up! se define como o Fusca do futuro e como o verdadeiro carro do povo. O modelo visa atender famílias pequenas, possui variação de equipamentos de série e opcionais conforme a versão, sendo que a intermediária move Up! deverá participar com 30% ou 40% das vendas de toda a linha.

Criado pelo designer brasileiro Marco Antonio Pavone, o Up! nacional passou por uma adaptação para ser vendido no Brasil. O modelo  ficou com a suspensão 2 cm mais alta, tem 6,5 cm a mais no comprimento, 64 litros a mais no bagageiro, chegando a 285 litros e 50 litros de capacidade no tanque de combustível (15 a mais que o europeu). A reformulação também atingiu as janelas de trás que possuem vidros deslizantes (somente com acionamento manual) em vez de basculantes.

O Up! nacional vem equipado com motor 1.0 de 75 cv/82 cv de potência e 9,7 kgfm/10,4 kgfm de torque a 3.000 rotações, com gasolina e etanol, respectivamente (o sistema não possui tanque de partida a frio).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo