CarrosNotícias
Tendência

VW Taigo recebe cinco estrelas no Euro NCAP

Baseado no Nivus brasileiro, SUV cupê da marca tem excelente resultado e gabarita teste de colisão europeu

O Volkswagen Taigo atingiu o nível máximo de excelência durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). Recém-chegado à Europa, o modelo baseado no Nivus já deixa sua marca: o Taigo é cinco estrelas! E também o primeiro automóvel fabricado e comercializado no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul.

A nota máxima atribuída ao Taigo pelos avaliadores independentes do Euro NCAP reforçam toda tecnologia aplicada no desenvolvimento do SUV cupê, que utiliza a Estratégia Modular MQB, garantindo os mais avançados processos de produção do grupo em todo o mundo. A plataforma também assegura elevado nível de segurança e conforto aos passageiros, como comprovado pelos testes da entidade europeia.

O Taigo traz de série uma lista ampla de itens de segurança, com equipamentos atrelados a tecnologias de última geração. Alguns bons exemplos são ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), Post-Collision Brake, Alerta de Fadiga, sistema Kessy, ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), entre muitos outros.

Além de todo pacote, o Taigo tem o design exclusivo do Nivus, muito elogiado pela imprensa especializada em todo o mundo. As linhas foram criadas em conjunto pelos irmãos José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM, e Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha.

Durante as avaliações feitas com o Taigo, o modelo fabricado em Pamplona, na Espanha, alcançou a margem de 94% de eficiência na categoria “Proteção de ocupantes adultos”. Neste tópico, a análise do Euro NCAP aponta que o habitáculo do Taigo permaneceu estável no teste de deslocamento frontal, e enaltece as boas proteções a todas as áreas críticas dos corpos do motorista e do passageiro. O índice de segurança para crianças também foi alto, e atingiu uma graduação de 84%, enquanto os comentários da associação reforçam proteção adequada ao pescoço, tórax e cabeça dos pequenos no caso de colisão.

As cinco estrelas vieram! O primeiro veículo da Volkswagen na Europa com este tipo de carroceria no segmento A0 SUV prova que a máxima segurança está presente em todos os modelos SUV oferecidos pela marca.

Fonte:  Volkswagen do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo