CarrosNotícias

VW promete motor 1.0 turbo flex

Fotos: Divulgação

Que o VW Up! está próximo de chegar, ninguém duvida. Porém, uma das maiores dúvidas ficava sobre qual motor iria ocupar o compacto, de forma que seu compromisso com o baixo preço e baixo consumo não fosse por água abaixo.

Mas bons ventos sopram à caminho dos carros da montadora alemã, que de acordo com a Folha, produz um motor 1.0 turbo de três cilindros flex para equipar o compacto. Será o primeiro motor a combinar turbo e tecnologia bi-combustível. Além disso, a VW também trabalha na adaptação de motores TFSI 1.2 e 1.4, presentes no Polo e Jetta europeus, que devem substituir os motores 1.6 e 2.0 atuais, da família EA.

O uso de turbo em motores flex pode ser um grande avanço para essa modalidade de propulsores, visto que atualmente não há como utilizar uma taxa de compressão ideal tanto para a gasolina quanto para o etanol, o que compromete o uso de ambos os combustíveis. Com uma turbina e um gerenciamento eletrônico, pode ser possível variar a pressão do turbo (e consequentemente a taxa de compressão) para obter as condições ideais de rendimento com qualquer mistura no tanque.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo