CarrosNotícias

VW Golf GTI Clubsport S com 314cv confirmado para Wörthersee

Volkswagen celebrates the 40th birthday of the Golf GTI 3

O Golf de produção em série mais poderoso da história – é como a Volkswagen se refere ao GTI Clubsport, flagrado há alguns dias nas pistas. O modelo virá com tração dianteira e supera inclusive os 304cv do Golf R, atual topo de linha da gama.

Volkswagen Golf GTI Clubsport S 2

A marca acrescenta que a dinâmica de direção do esportivo vem sendo acertada para o circuito de Nürburgring com a ajuda de pilotos profissionais, o que leva a crer que a VW quer estabelecer o novo recorde de menor tempo para um carro de tração dianteira no famoso circuito.

Volkswagen Golf GTI Clubsport S 5

Tal recorde pertence à Honda, que cravou 7 minutos, 50 segundos e 63 milésimos com seu protótipo do Civic Type R, ou então ao Renault Megane RS 275 Trophy-R com 7:54.36 caso você desconsidere o japonês por ser um carro-conceito; a VW pode buscar superar os dois fazendo um tempo abaixo dos 7:50.

Volkswagen Golf GTI Clubsport S 3

Apesar de declarar o GTI Clubsport como sendo um carro de produção em série, a novidade terá apenas 5000 unidades fabricadas e especialistas afirmam que o nome completo será Golf GTI Clubsport S. Tudo será confirmado no dia 4 de Maio em Wörthersee, quando acontecerá o lançamento oficial e as vendas começam neste outono.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo