CarrosNotícias

VW celebrará os 40 anos do Golf GTI com um presente especial

Fotos: Divulgação

Nada mais justo para os fãs do Golf GTI do que uma série pra lá de especial para a comemoração dos 40 anos do carro. De quem estamos falando? Do Golf GTI Clubsport, apresentado no Salão de Frankfurt e confirmadíssimo pela VW, pelo menos no florido mercado europeu.

Se o Golf GTI tradicional já é delicioso com seus 220 cv, saiba que este GTI preparado traz 265 cv de potência, com direito a overboost de 10 segundos que eleva sua potência para 290 cv. Isso é suficiente para o carro fazer o 0-100 km/h em 5,9 segundos quando equipado com transmissão DSG (cai para 6 segundos com câmbio manual). Sua velocidade máxima é de 250 km/h.

Apesar de outras cores estarem previstas em seu catálogo, o carro casou bem com a cor branca Onyx e o teto em preto brilhante. Há ainda exclusivos para-choques esportivos na dianteira e traseira, difusor traseiro revisto, rodas aro 18 (com opcional de aro 19) e spoiler traseiro. A listra negra na lateral remete ao Golf GTI de 1976.

Do lado de dentro, o carro traz bancos esportivos com revestimento parcial em Alcantara, material que também está no volante, que por sua vez traz emblema GTI, detalhe no topo como em carros de competição e costura vermelha. Há ainda soleiras com emblema GTI em vermelho. Ainda sem preço definido, o carro deve ganhar as ruas apenas em 2016.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo