CarrosNotícias

Volvo V60 Polestar tem 354 cv

Fotos: Divulgação

Fruto de uma parceria entre a sueca volvo e a preparadora Polestar, esta deliciosa Volvo V60 “azul-calcinha” traz sob o capô uma variante preparada do 3.0 turbo de seis cilindros em linha (T6) que entrega 354 cv de potência e 52 kgfm de torque, um discreto upgrade quando comparado aos 326 cv e 46 kgfm que esse motor entrega originalmente.

O upgrade de potência foi possível devido ao uso de um turbo maior, novo intercooler, mapeamento de injeção revisto e a adoção de um escape de competição com 2,5”. O câmbio automático de seis velocidades não foi mexido, mas agora conta com paddle-shifters mais adequados. A perua roda sobre amortecedores 80% mais rígidos e conta com tração integral e diferencial Haldex “tunado” pela Polestar.

A perua é capaz de fazer o 0-100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a marca dos 200 km/h é quebrada em 17,7 segundos. O carro continua acelerando até os 250 km/h, fruto de limitação eletrônica. Para segurar o ímpeto da perua, kit de freio da Brembo no interior de rodas aro 20 calçadas por pneus 245/35. A aerodinâmica também foi revisa, inclusive com a adição de um difusor funcional na traseira.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo