CarrosNotícias

Volvo V40 ganha uma versão “off-road”

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Após revelar mundialmente a versão esportiva R-Design do V40, a Volvo apresenta a configuração Cross Country, que tem vocação off-road. O modelo poderá ser visto pelo público durante o Salão de Paris, que começa no dia 29 e vai até o dia 14 de outubro.

Com as vendas programadas para janeiro de 2013. O V40 Cross Country  tem detalhes estético da versão off-road. Coo pode ser observado nos para-choques, na grade com formato de colméia, nas rodas com desenho robusto, no estribo lateral e nas barras longitudinais no teto. Os motores do modelo são um 2.0 turbodiesel de 177 cv e um 2.5 a gasolina de 258 cv. Que trabalham em conjunto com uma transmissão é automática de seis velocidades. Todas as opções contam com o sistema start-stop. O Cross Country tem a suspensão 40 mm mais alta em relação à do V40, para enfrentar com mais tranqüilidades os terrenos acidentados.

Segundo a montadora, os principais mercados para esse modelo serão a Europa e a China e ela espera vender 17 mil unidades por ano do V40 Cross Country e cerca de 50% desse volume será destinado aos consumidores europeus, enquanto os chineses ficarão com 30% do total de veículos produzidos. O modelo deverá chegará ao mercado brasileiro em 2013.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo