CarrosNotícias

Volvo revela XC60 plug-in concept

Fotos: Divulgação / Volvo XC60 Híbrido

A Volvo revelou algumas imagens e informações do seu mais novo modelo híbrido, o XC60 plug-in concept. O SUV será impulsionado por um motor à gasolina e outro elétrico, enquanto que o modelo V60 híbrido terá um motor diesel, com vendas iniciadas na Europa no final de 2012.

O XC60 Plug-in Hybrid Concept leva sob o capô um motor a gasolina com turbocompressor de quatro cilindros capaz de debitar 280 cv e 380 Nm de torque, que combinado com os 70 cv e 200 Nm de energia elétrica gerados pela bateria, gera 350 cv de potência. O modelo ecológico da marca sueca fará sua estreia no Salão de Detroit, como mostrado nas fotos, na cor branca com rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo dessa versão. Segundo a marca, o XC60 Plug-in consegue percorrer 56 km em modo 100% elétrico e mais de 960 km com gasolina.

Vale ressaltar que esse motor de quatro cilindros de nova geração VEA (Volvo Environmental Architecture) gera a mesma potência da unidade de seis cilindros e tem emissões de CO2 de 53 g/km. A marca informa que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. “As versões a gasolina têm um enorme potencial em vários países importantes para nós, como os EUA, China e Rússia”, afirma Stefan Jacoby, presidente da Volvo Car Corporation. Este modelo híbrido com tração integral oferece três modos de condução (Pure, Power e Hybrid), bancos confortáveis e alta segurança.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo