CarrosNotícias

Volvo revela a primeira imagem externa do Novo XC90

Fotos: Divulgação

A Volvo Cars revela hoje a primeira imagem externa do Novo Volvo XC90 – a ser apresentado daqui a duas semanas em Estocolmo. Ele será o primeiro carro da gama produzido na plataforma Scalabre Product Architecture (SPA), uma tecnologia de chassi modular desenvolvida pela marca.

A imagem revela parte da dianteira do Novo XC90, que será reconhecido por seus faróis com luzes diurnas em formato de T, apelidadas de “Martelo de Thor” pelo time de design, pela similaridade com a arma do famoso deus nórdico do trovão.

Qualquer um que olhar no retrovisor saberá imediatamente que se trata de um Novo XC90 atrás dele”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars. “O XC90 é um carro que marcará presença nas ruas.”

A plataforma SPA vem sendo desenvolvida durante os últimos quatro anos como parte do plano de US$ 11 bilhões para a transformação da marca. Esse plano começa com o Novo XC90 e terá continuidade, no futuro, com os novos produtos da gama.

São dois os principais benefícios da plataforma SPA: primeiro, a flexibilidade, que permitiu aos engenheiros e designers da Volvo a liberdade de agregar uma enorme variedade de novos e atraentes componentes de design; depois, a dirigibilidade ampliada, com a introdução de tecnologias inéditas de segurança e conexão com o automóvel, além do maior espaço interno.

A plataforma SPA e o XC90 são evidências claras de nossa estratégia Volvo-by-Volvo. O XC90 é uma combinação única de luxo, espaço, versatilidade, eficiência e segurança que elevarão a categoria de SUV a uma nova dimensão, da mesma forma que o XC90 original fez em 2002”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

Além disso, a plataforma SPA vai mudar a forma da Volvo produzir seus carros no futuro, permitindo a construção de uma gama extensa de modelos, motorizações, sistemas elétricos e tecnologias – com todo tipo de complexidade – para ser montados em uma mesma arquitetura, com significativa economia de escala.

A plataforma SPA nos permite um reinício tecnológico. Cerca de 90% dos componentes do Novo XC90, e dos próximos modelos, são novos e únicos. Nós estamos elevando os níveis para o topo da gama premium, nos quesitos de qualidade e tecnologia”, explica Mertens.

Fonte: kreabgavinanderson

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo