AntigosNotícias

Volvo P1800 celebra 50 anos

Fotos: Divulgação

O Volvo P1800, que ganhou fama mundial na série britânica “O Santo”, celebra este meio século de existência. O modelo foi um dos mais emblemáticos da Volvo. O esportivo foi feito na Suécia, desenhado Itália e produzido no Reino Unido e pensada para atrair olhares e clientes para a marca sueca.

Originalmente, o P1800 não tinha como destino ser um modelo de produção em massa, mas manteve-se em linha por longos 12 anos. Possui um desenho atraente e sedutor e conquistou rapidamente muitos fãs. Na década de 70 o modelo ganhou um estatuto de culto ao tornar-se o modelo de Roger Moore, protagonista da popular série britânica “O Santo”.

O P1800 é hoje um dos modelos da Volvo mais procurados por colecionadores, além de existir vários clubes de entusiastas espalhados pelo mundo. Alguns proprietários do P1800 alcançaram feitos históricos ao volante do modelo, como é o caso do norte-americano Irv Gordon, que já percorreu 4.500.000 quilômetros em seu próprio modelo, que adquiriu em 1966, que constitui recorde do Guinness.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo