CarrosNotícias

Volvo On Call completa três anos de operação no Brasil

Foto: Divulgação

Sistema pioneiro, que equipa todos os modelos da Volvo vendidos no País a partir de 2012, o Volvo On Call é uma solução completa de monitoramento e conectividade, que presta assistência em serviços de emergência e auxílio 24 horas, 7 dias por semana, além de atendimento remoto.

No terceiro ano de operação do Volvo On Call no País, foram registrados mais de 34 mil acionamentos dos clientes. Em um acidente com acionamento do air bag, por exemplo, o Volvo On Call faz automaticamente a notificação à Central de Atendimento, que presta todo suporte necessário ao cliente.

Também foram reportados 34 furtos à Central de Atendimento, com 100% dos carros recuperados, e o menor tempo registrado de devolução do veículo foi de 21 minutos. Em três anos, os clientes acionaram os serviços de emergência em apenas 138 acidentes com os veículos da Volvo, sem nenhum ferido grave ou óbito registrado.

Com o aplicativo Volvo On Call o cliente tem o controle total de seu veículo. Pelo celular o sistema passa informações sobre o nível de combustível e a autonomia, ou mesmo a data da próxima revisão. Ele também ajuda na localização do carro em um estacionamento lotado. O cliente tem suporte personalizado em caso de acidentes, pane técnica e pneu furado, e serviços de comodidade, como o destravamento remoto de portas.

Além do aplicativo e da possibilidade de fazer chamadas para a Central de Atendimento, os carros contam com um botão SOS bastante útil – acionado em situações diversas. Foram mais de 3 mil solicitações, como pedido de imobilização remota, desligamento do alarme e outras inusitadas, como um cliente que percebeu que estava sendo perseguido e solicitou que a Central de Atendimento acionasse a polícia.

As novas funcionalidades do Volvo On Call incluem a compatibilidade com dispositivos como o Apple Watch, iPad, Android Wear e o Windows Phone.

A próxima atualização vai facilitar a operação da função “send-to-car”, que permitirá enviar rotas pré-programadas para o sistema de navegação do carro a partir do aplicativo do aparelho celular.

Lançado em 2001 na Europa e em 2012 no Brasil, o Volvo On Call foi um dos primeiros dispositivos de telemática automotiva no mundo. Esse sistema também incorpora a função autônoma de segurança – é ativado quando o airbag do carro é acionado. Por meio de sinais de GPS, esse operador pode enviar os serviços de emergência diretamente ao local do acidente.

Fonte: kreab.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo