Depois da apresentação mundial do novo XC60 no Salão do Automóvel de Genebra, em março, a Volvo Cars confirmou a vinda do veículo ao Brasil no segundo semestre e, desde 1.º de abril, iniciou a pré-venda do modelo em sua rede de concessionárias.
Para fazer a reserva, o consumidor paga R$ 20 mil, reembolsáveis em caso de desistência da compra. O novo XC60 será vendido inicialmente com motor a gasolina T5 AWD (254 hp) e manterá a coerência da gama, inicialmente nas versões Momentum, Inscription e R-Design, contemplando uma lista completa e diferenciada de equipamentos de série, principalmente quando comparada à concorrência.
SUV médio mais vendido da Europa, com cerca de 1 milhão de unidades desde seu lançamento, há nove anos, o modelo reflete no Brasil a mesma marca de sucesso, com 17 mil veículos comercializados.
A Volvo Cars desenvolveu o novo utilitário esporte sobre a inovadora plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos veículos da série 90. Sua grande versatilidade garantiu ao modelo, por exemplo, apresentar três novos recursos avançados para auxiliar o motorista e mantê-lo longe do perigo.