A Volvo Car Brasil comemora seu melhor primeiro semestre do ano. Consolidada na vice-liderança do segmento premium, a marca sueca comercializou 3.874 unidades, que correspondem a 18% de participação no mercado Premium.
“É um motivo de muito orgulho para todos nós, não só pelas vendas, mas pelo avanço entre os veículos eletrificados, que é nosso maior objetivo. Tivemos um aumento de 44,2% em relação ao primeiro semestre do ano passado. E agora no segundo semestre teremos o lançamento do nosso primeiro modelo 100% elétrico”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Um dos maiores destaques é a liderança absoluta entre os híbridos plug-in. A Volvo detém 69,8% dentre todas as marcas do Brasil. “Ou seja, 7 em cada 10 carros híbridos plug-in comercializados no Brasil são Volvo”, explica João.
A Volvo lidera no acumulado do ano entre os SUVs com o XC90, XC60 e XC40, com 26,4% de share. Os três veículos da marca estão no topo das vendas de seus respectivos segmentos.
Globalmente, a Volvo Cars também registrou as melhores vendas de todos os tempos no primeiro semestre em 2021. No total, a marca sueca comercializou 380.757 veículos, um aumento de 41% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O aumento geral das vendas foi impulsionado pela forte demanda na China, Estados Unidos e Europa.
No mês de junho, a Volvo Cars vendeu 68.224 carros globalmente, um aumento de 11% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os modelos eletrificados (híbridos plug-in ou elétricos) representam um total de 24,6% de todos os carros Volvo vendidos globalmente durante os primeiros seis meses do ano. Em comparação com o primeiro semestre de 2020, a participação dos modelos Recharge aumentou quase 150%.
Nesse primeiro semestre de 2021, o XC40 foi o modelo mais vendido da marca no mundo com 118.121 carros (2020: 68.359), seguido pelo XC60, com vendas totais de 113.500 carros (2020: 78.761 unidades), e o XC90 com 54.177 carros vendido (2020: 37.918 unidades).
Fonte: Inside Out PR