CarrosNotícias

Volvo Cars revela estratégia global para híbridos e elétricos

Volvo Cars revela estratégia global para híbridos e elétricos

A Volvo Cars anuncia uma das mais completas estratégias de eletrificação da indústria automotiva, com a adoção da tecnologia híbrida plug-in em toda a linha de produtos, uma nova gama de carros compactos híbridos e a produção de um automóvel 100% elétrico a partir de 2019.

A primeira etapa da nova fase envolve o lançamento de versões híbridas plug-in dos novos modelos da gama 90 e 60, baseados na plataforma Scalable Product Architecture (SPA). Esse processo já começou com a apresentação do XC90 T8 Twin Engine All-Wheel Drive, versão híbrida plug-in do novo SUV, e continuará com versões do inédito sedã de luxo S90 e outros carros que virão futuramente.

A Volvo Cars também vai ampliar a gama de modelos híbridos plug-in com o lançamento de uma nova versão do motor Twin Engine, para carros com tração dianteira. E aumentará a oferta de produtos com a introdução de uma nova gama de carros compactos da linha 40, baseados na inédita plataforma Compact Modular Architecture (CMA), desenvolvida para adotar tecnologias de eletrificação. Isso faz da Volvo Cars uma das poucas marcas no mundo com duas novas plataformas que permitem adotar tecnologias híbridas ou elétricas.

A Volvo Cars acredita que os carros híbridos plug-in oferecem aos consumidores a melhor combinação de eficiência, autonomia e conveniência. Por exemplo, o XC90 T8 Twin Engine é um dos SUV de sete lugares mais potentes e eficientes do mercado, com 407 cv e apenas 49 g/km de emissão de CO2, oferecendo autonomia de 43 quilômetros no modo elétrico, consumo de apenas 47,6 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Essa combinação de potência, eficiência e respeito ao meio ambiente serão as características de todos os carros eletrificados da Volvo Cars. “Aprendemos muito como as pessoas usam carros híbridos, graças à nossa atual oferta de produtos”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior para Pesquisa e Desenvolvimento. “Nossas pesquisas mostram que as pessoas dirigem no modo elétrico por cerca de 50% do tempo, o que significa que nossos híbridos plug-in já oferecem uma alternativa real para os sistemas de motorização convencionais.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Kreab

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo