CarrosNotícias

Volvo apresenta o sedã S60 Polestar Concept

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A marca divulgou no último sábado (16) detalhes sobre o sedã S60 Polestar Concept (que é uma versão mais apimentada do S60). O S60 Polestar terá um motor de seis cilindros com 3.0 litros, que recalibrado, pode render 508 cv de potência e torque máximo de 58,5 kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades.

Originalmente, o modelo rende 304 cv, mas graças a alguns ajustes, foi possível o alcance de mais de 500 cv. Entre as mudanças, se destaca o seu turbo Garret que agora é mais eficiente, novos sistemas de admissão e escape e câmaras de combustão revisadas.

Para suportar tanta potência, seu chassi foi reforçado e sua tração integral conta com diferenciais de deslizamento limitado da Haldex. A suspensão do veículo, rebaixada em 20 milímetros, recebeu molas da Öhlins, e seus freios são da Brembo. Ele consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com uma velocidade máxima superior a 300 km/h.

O modelo também ganhou para-choques redesenhados e com entradas de ar mais amplas em sua dianteira, rodas de liga leve de 19 polegadas e um conjunto aerodinâmico, tudo para deixar seu visual de acordo com a potência extra. No interior do veículo, as novidades são os bancos esportivos com acabamento em Alcântara. A Volvo ainda não tem planos de produzi-lo em série. Como principais concorrentes, terá o Mercedes-Benz C63 AMG e o BMW M3 Coupé.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo