
Em 2014 a Volvo lançará a nova geração do XC90, o primeiro veículo totalmente desenvolvido desde a aquisição da marca sueca pela chinesa Geely. O modelo terá novidades no design, com linhas inspiradas no Coupe Concept, protótipo divulgado no mês passado no Salão de Frankfurt (Alemanha).
A Volvo anunciou uma edição de despedida para a atual geração. A “Signature Edition”, que será voltada para o mercado francês, é baseada na versão topo de linha do SUV – a R-Design – e vem com detalhes ainda mais luxuosos e itens exclusivos.
Visulamente o XC90 Signature Edition recebeu um tratamento extensivo de alumínio. O material está presente na chapa de proteção do motor, capa do espelho retrovisor, saias laterais, rack do teto, difusor traseiro e nas rodas “Ixion” de 19 polegadas. A versão ainda traz vidros traseiros fumês e os faróis inteligentes com lâmpadas de xenônio.
O design interior do carro é equipado com sistema multimídia para os bancos traseiros, sistema de áudio Volvo Premium Sound, teto solar elétrico, além de assentos dianteiros aquecido e bancos traseiros eletricamente ajustáveis, estofamento de couro e inserção de alumínio no acabamento.
O Volvo XC90 Signature Edition ficará em torno de € 62.850 (cerca de R$ 186 mil). A Volvo afirma que os concessionários franceses podem abaixar o preço dependendo da demanda pelo SUV.