CarrosNotícias

Salão de Genebra: A e-volução Jeep é apresentada durante o evento

Este ano, a marca Jeep® continua a surpreender o público no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Depois de estabelecer um novo recorde mundial de vendas em 2018, a marca Jeep recebe 2019 como o ano de uma evolução que continua fiel aos valores fundamentais que representaram a marca por quase 80 anos.

A marca Jeep sempre foi pioneira em novos segmentos e novas tecnologias: a sua lenda começou em 1941 com o Willys-Overland MB, o primeiro veículo 4×4, seguido em 1946 pela Willys Wagon, que introduziu o conceito de veículo utilitário-esportivo (SUV). Sua lendária reputação em situações off-road durou desde então.

Conforto, manobrabilidade e conectividade aumentaram ao longo do tempo, em paralelo com o desempenho em qualquer superfície dos SUVs Jeep. Agora, a marca Jeep está dando mais um grande passo evolutivo em direção ao respeito ao meio ambiente e reduzindo o custo total de propriedade, apresentando seus novos modelos de veículos híbridos plug-in (PHEV).

Esta solução híbrida que integra a configuração técnica única de cada SUV Jeep, alimentará tanto o Jeep Renegade como o Jeep Compass, dando-lhes e liberdade absoluta e aumentando suas capacidades para um novo nível, por meio de algumas das mais avançadas tecnologias ecológicas.

Renegade e Compass PHEV: poder e autonomia

Foco de atenção no estande da Jeep em Genebra, estes novos modelos híbridos plug-in estão equipados com baterias que podem ser recarregadas por uma tomada externa e, portanto, possibilitam armazenar mais energia. Esta opção permite o uso de motores elétricos mais poderosos, o que se traduz em autonomia elétrica pura de aproximadamente 50 km e uma velocidade máxima ao redor de 130 km/h, tanto para o Renegade quanto para Compass.

As unidades elétricas trabalham em sinergia com o novo motor a gasolina de 1,3 litro com turbocompressor para aumentar a eficiência e a potência total. Para o Renegade, a potência varia entre 190 e 240 cv, gerando desempenho excepcional: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 7 segundos. Os mesmos números, apesar de ainda aguardarem homologação, são alcançados com o primeiro híbrido plug-in Compass. Nele, a ação simultânea dos motores de combustão interna (ICE) e elétrico desenvolve até 240 cv de potência.

Os novos Jeep com tecnologia PHEV também são mais divertidos de dirigir, graças à maior aceleração e à rápida resposta do motor. Os SUVs também são extremamente silenciosos e ecologicamente corretos, com emissões de CO2 abaixo de 50 g/km.

Mas acima de tudo, graças a eletrificação, a gama Jeep aumenta ainda mais a sua capacidade off-road lendária graças ao maior torque desenvolvido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustá-lo com extrema precisão durante a arrancada e ao dirigir em superfícies desafiadoras, onde é necessária uma relação de transmissão muito baixa.

Com a nova tecnologia elétrica de tração para as quatro rodas (eAWD), a tração no eixo traseiro não é fornecida por eixo de transmissão, mas por motor elétrico específico. Isso possibilita separar os dois eixos e controlar o torque de forma mais eficaz e independente do que em um sistema mecânico. Os Renegade e Compass PHEV também apresentam quadro de instrumentos dedicado e tela multimídia atualizados para auxiliar o cliente com informações relacionadas à condução híbrida diária.

Mantendo-se fiel à sua mentalidade de ultrapassar qualquer limite, a marca Jeep continua a evoluir, desenvolver e elevar seus SUV a um nível superior, em linha com os seus valores fundamentais de liberdade, autenticidade, aventura e paixão. Hoje a marca está abraçando um novo desafio, estabelecendo novos padrões.

Dirigindo um Jeep Renegade e Jeep Compass com tecnologia híbrida plug-in, a diversão ao volante se torna mais eficiente e, pela primeira vez, será possível enfrentar as trilhas fora de estrada mais extremas não só com a máxima segurança, mas também ouvindo os sons da natureza.

Fonte: JeepPress

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo