CarrosNotícias
Tendência

Volkswagen Virtus tem 100 mil unidades produzidas

O sedã Virtus acaba de conquistar a importante marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que representa essa conquista é um Virtus Highline na cor Azul Night. O sedã foi lançado em janeiro de 2018 e se tornou sucesso da Volkswagen na América Latina.

Desenvolvido inteiramente no Brasil, a partir da Estratégia global MQB, o Virtus ocupa atualmente a vice-liderança nas vendas varejo entre os sedãs compactos no mercado brasileiro. Com grande sucesso no Brasil, o modelo acaba de ganhar mais um mercado de exportação: o México, onde chega na versão Comfortline 1.6l MSI com transmissão automática e manual.

Só em 2019, serão enviadas para o mercado mexicano cerca de 8 mil unidades. Terceiro modelo mais exportado da VW em 2019, ele está presente agora em 10 mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México.

“Além de ser produzido com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo, o modelo recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP na proteção de adultos e crianças. Todos estes diferenciais importantes atendem tanto o Brasil como também outros mercados de exportação”, explica Mario Rodrigues, Plant Manager da fábrica Anchieta, onde o modelo é produzido.

Conhecido pela sua alta performance, tecnologia, conforto e segurança, o modelo concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Com 4,48 m de comprimento, 521 l de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio, o Virtus traz novas concepções de aproveitamento de espaço interno e muito conforto.

Fonte: Volkswagen do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo