CarrosNotícias

Volkswagen Up! terá quatro novos conceitos em Genebra

Foto: Divulgação

A Volkswagen vai apresentar quatro novos conceitos no próximo Salão de Genebra. O Winter Up é um prenúncio do Cross Up que será comercializado em 2013. O modelo de cinco portas é projetado para os esportes de inverno e pode carregar até quatro pranchas de snowboard ou seis esquis montada sobre as barras do teto. A carroceria foi pintada na cor “pure White” e “malibu blue” com detalhes em plástico preto na parte inferior nas soleiras laterais. O carro também tem ESP com bloqueio de diferencial para lidar com neve na estrada.

Baseado também no Cross Up, o X Up foi criado para expedições e aventura off-road, por isso a aparência robusta e uma caixa especial no teto com refletores integrados, assim como nos painéis laterais robustos e proteções inferiores na frente e na traseira. O modelo está na cor laranja escuro metalizado com os para-choque e a referida caixa superior com acabamento preto. Por dentro o modelo recebe inserções de duas tonalidades na porta, nas soleiras da porta de entrada e uma manete de mudanças especial.

O Swiss Up é um concept que veste literalmente as cores do país e de Genebra (onde será apresentado na próxima semana). Por dentro o modelo recebe a predominância da cor porcelana, principalmente no painel de instrumentos, nos apoios de cabeça traseiros e no meio do banco traseiro. Os bancos são em couro castanho alcantara, com costuras contrastantes na cor porcelana. Existe ainda decoração com uma cruz igual à da bandeira da Suíça e na parte de trás dos bancos de couro, tiras frontais com local integrado para canivetes suíços, enquanto os painéis decorativos das saídas de ar redondas são pintados em vermelho Tornado.

Já o Cargo Up, como o próprio nome sugere, é um modelo voltado para carregar poucas coisas e ter agilidade na cidade. O volume total é de 1400 litros e 426 kg de carga útil. Possui uma plataforma de carga plana, tanto no lado do passageiro como no porta-malas. Tem um fecho duplo fundo e o vidro traseiro em Plexiglas, o que assegura visibilidade na traseira. Está decorado com várias cruzes suíças na carroceria que foi levantada em 15 mm do solo, barras no teto e proteções inferiores laterais, à frente e atrás e é animado por um motor de 60 cv.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo