CarrosNotícias

Volkswagen Up! ganhará nova geração em 2017

Foto: Divulgação

O Volkswagen Up! ainda não foi lançado no mercado brasileiro, mas já se cogita o lançamento de uma nova geração do modelo na Europa. O modelo subcompacto, lançado em agosto de 2011, faz muito sucesso no mercado europeu, com a marca de mais de 250 mil unidades emplacadas.

Mas o diretor técnico da área de desenvolvimento da Volkswagen Michael Schafer disse que o veículo vai precisar de trocas de plataforma para receber um câmbio automatizado de dupla embreagem na versão de 2017. Em sua configuração atual, só é permitida a introdução de uma caixa simples.

O Volkswagen Up! é produzido na cidade de Bratislava, na Eslováquia e comercializado em todo o continente europeu e em alguns países da Ásia. O modelo é vendido em versões com duas e quatro portas.

Também será produzida nessa fábrica o modelo e-Up, variação elétrica do Up! . O Up também começará a ser produzido no Brasil, na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo (SP). O Up também substituirá o Gol Geração 4 e vai expandir o uso do novo motor 1.0 litro de três cilindros, disponível atualmente apenas no modelo Fox Bluemontion.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo