CarrosNotícias

Volkswagen traz ao mercado brasileiro sistema App Connect

Fotos: Divulgação

O Volkswagen Novo Fox 2016 está trazendo ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em conectividade e interação com smartphones. O hatch Volkswagen chega para ser o primeiro veículo produzido no País a oferecer as novas centrais multimídias com a tecnologia Volkswagen App Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

A tecnologia global inédita está sendo lançada no Brasil simultaneamente à Europa e permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de infotainment. Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de infotaiment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de infotainment. Trata-se do sistema de “espelhamento” mais avançado disponível no mundo que passa a ser oferecido nos veículos comercializados no Brasil.

O Fox sempre foi um “embaixador” do avanço da globalização tecnológica nos veículos Volkswagen à venda no Brasil. O hatch foi o primeiro modelo no mercado nacional a ter motor 1.0 flexível, introduziu no País a arquitetura high roof (teto alto), é o único de sua categoria a oferecer banco traseiro com ajuste longitudinal, inaugurou a nova filosofia mundial de design da Volkswagen em 2009 e a evolução do estilo da marca com o Novo Fox, em 2014. Também foi o Fox o primeiro Volkswagen no Brasil equipado com o motor de três cilindros 1.0L da família EA211. Agora, a linha 2016 do modelo chega com o que há de mais inovador em sistemas de infotainment no Grupo Volkswagen no mundo.

Os novos sistemas de infotainment são o “Composition Media” e o “Discover Media”, uma evolução dos já consagrados sistemas de infotainment ofertados no Novo Golf. Ambos fazem parte da nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2), com telas de 6,33” sensíveis ao toque, coloridas, de alta resolução e conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.

O novo sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas” nos novos sistemas de infotainment da Volkswagen.

Praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. Por falar nisso, é possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Soma-se à comodidade as teclas de atalho no volante o sistema I-System, que também mostra na tela central no painel de instrumentos as principais operações de rádio, telefonia e navegação exibidas na tela do sistema de infotainment.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo