CarrosNotícias

Volkswagen quer produzir baterias solid-state até 2025

A Volkswagen tem planos para produzir baterias solid-state até 2025. A informação foi revelada durante o anúncio de um investimento de cerca de 85 milhões de euros na QuantumScape, uma empresa californiana especializada no desenvolvimento deste tipo de baterias que tem colaborado com a marca alemã desde 2012.

Baterias de tecnologia solid-state têm mais do dobro da capacidade das baterias de ions de lítio convencionais, o suficiente para adicionar 450 km à autonomia do e-Golf, que passaria de 300 km para 750 km. A Volkswagen revelou que já testou as baterias da QuantumScape numa escala comparável à de um veículo elétrico e os resultados foram positivos.

Axel Heinrich, responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen afirmou o seguinte: “As baterias solid-state marcarão um ponto de viragem na mobilidade eléctrica. Ao fortalecermos a cooperação estratégica com a QuantumScape, estamos garantindo o acesso a tecnologia inovadora muito promissora”

Outros fabricantes como a BMW, Dyson, Fisker, Porsche e Toyota também têm planos para produzir baterias solid-state porque o potencial da tecnologia poderá revolucionar o segmento dos veículos eléctricos, permitindo carregamentos mais rápidos e capacidade de armazenamento energético superior comparativamente com as baterias de ions de lítio atuais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo