CarrosNotícias

Volkswagen Virtus tem primeiro teaser liberado

Confira o primeiro teaser do novo Virtus, o sedã que reúne o que há de mais moderno em termos de Design, Tecnologia, Espaço Interno e Alta performance. O novo Virtus foi desenvolvido sob a inovadora Estratégia Modular MQB e será lançado no País em janeiro de 2018.

O Virtus, assim como o Golf em São José dos Pinhais (PR), será fabricado dentro do mais moderno conceito do Grupo Volkswagen, a estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), que é uma nova arquitetura para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf Variant.
 
O conceito consiste na padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos veículos. Essa base foi desenvolvida seguindo preceitos de baixo peso, utilizando aços de alta resistência que permitem aumentar a segurança e reduzir o peso total do veículo, o que colabora para a redução do consumo de combustível.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo