Sem preço definido, a VW do Brasil apresenta hoje (26/09) para um grupo pequeno de jornalistas, os novos Polo e Virtus GTS. Nós não estamos no evento mas conseguimos algumas informações sobre as versões “esportivas” dos modelos.
Revelados inicialmente como conceitos no Salão do Automóvel de 2018, a VW anunciou o lançamento para esse ano, mas devido a chegada do Golf GTE em outubro, a fabricante confirma que a dupla só chega no início de 2020. Como os modelos apresentados hoje na Fazenda Capuava (Indaiatuba – SP) são protótipos a marca aproveitou para pegar o feeling dos jornalistas e quem sabe fazer alguma alteração de última hora. Preços ainda não foram divulgados.
A marca vai seguir a mesma receita revelada nos conceitos apresentados no Salão de São Paulo, ou seja, vai aproveitar o visual do Polo GTI vendido na Europa e aplicar nas versões GTS. Apesar de não usar o mesmo motor do Europeu, os daqui vão utilizar o já conhecido 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo usado nos Golf, Jetta e T-Cross. Em conjunto vai estar o câmbio automático de 6 marchas, esqueçam do câmbio manual, essa opção de diversão não será oferecida. Segunda a marca os modelos contam suspensão recalibrada para a nova proposta.
Entre os itens de série e alguns exclusivos dessa versão podemos destacar os faróis full-LED, os bancos esportivos e detalhes vermelhos no interior. Além das rodas de liga leve de 17 polegadas de série, com pneus 205/50 na cor preta e como opcional pode optar pelas rodas de 18″ iguais ao do protótipo do carro que estava no Salão.
Também fazem parte do pacote o volante de base achatada, contornos vermelhos nas saídas do ar-condicionado, spoiler na parte de cima do porta-malas e uma faixa vermelha passando pela grade frontal. O para-choque foi redesenhado e ganhou uma entrada de ar maior.
Usando a mesma lista de equipamentos da versão Highline, o GTS deve acrescentar parte dos opcionais, como o painel de instrumentos digital Active Info Display, central multimídia Discover Media com tela de 8″, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré entre outros. (com informações do Motor1.com)