CarrosNotícias

Volkswagen Tiguan oferece versão Tech ainda mais conectada

Posicionando-se como o SUV premium do seu segmento, o Volkswagen Tiguan acaba de alargar a oferta à versão Tech. É proposta com o motor 1.6 TDI de 115 cv e conta com App Connect pelo preço de 31.500 euros no mercado Europeu.

Primeiro veículo da marca baseado na Plataforma Modular Transversal (MQB), o Tiguan estabelece novos padrões de conforto e funcionalidade e um design completamente redesenhado, vigoroso e com autêntico “look” de um SUV.

O motor 1.6 TDI possui uma potência de 115 cv entre as 2.900 e as 4.000 rpm e um torque máximo de 280 Nm entre as 1.700 e as 2.900 rpm. Unicamente proposto com tração dianteira e caixa manual de 6 velocidades, acelera dos 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e a sua velocidade máxima é de 185 km/h. Por sua vez, os consumos são muito comedidos (emissões de CO2 de 125 g/km).

O equipamento de série do novo Tiguan Tech é bastante completo, sendo de destaque entre a parte interna e externa: pintura especial, metalizada ou nacarada; apoio de braços dianteiro; banco traseiro assimetricamente rebatível; barras de teto pretas; dianteira com módulo “onroad” com 18º de ângulo de ataque; estofos em tecido “Microdots”; faróis de neblina traseiros em LED; detalhes decorativos “Diamond Silver”; molduras das rodas pretas; freio de mão elétrico e volante multifunções em couro.

Destaque também para o ar condicionado Climatic; sensor de chuva; piscas automáticos com luzes de condução diurnas e função “Coming Home” e “Leaving Home”; indicador Multifunções “Plus”; espelhos retrovisores exteriores elétricos e aquecidos; cruise control; sensor de pressão dos pneus; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e jantes em Liga leve de 17polegadas “Montana” com pneus 215/65 R17.

Em termos de segurança, o Tiguan Tech oferece de série: ESC (pograma eletrônico de controle de estabilidade com assistência de frenagem; airbag para motorista e passageiro; airbags de cortina dianteiros e traseiros e airbags laterais para os passageiros da frente; sistema Front Assist; sistema Lane Assist; sistema detecção de fadiga e faróis de neblina.

No que se refere aos sistemas áudio, de navegação e de comunicação, O Tiguan Tech é equipado de série com o Rádio “Composition Media” (tela touchscreem com 8 polegadas, leitor de CD, leitor de cartões SD e entrada AUX-IN, 8 altifalantes (4 à frente e 2 atrás), entrada USB com ligação iPod/iPhone, Bluetooth e interface USB com ligação iPod/iPhone e AUX-IN Jack) e app Connect.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo