O Volkswagen Nivus chega à linha 2022 com novos equipamentos que reforçam suas qualidades exclusivas e que são encontradas somente em segmentos superiores. Lindo, versátil, moderno, conectado, o modelo desenvolvido totalmente na região da América Latina passa a contar agora com painel de instrumentos digital também na versão Comfortline, carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e a opção de cor Azul Biscay, que ganhou destaque nos modelos esportivos Polo GTS e Virtus GTS.
Na linha 2022, o Nivus Highline agora sai de fábrica com carregamento de smartphone por indução (wireless charger), algo totalmente exclusivo quando comparado com seus rivais diretos. A tecnologia também está à disposição para o Nivus Comfortline, mas como opcional. O equipamento passa a fazer parte do Pacote VW Play & Tech, juntamente com a central de infotainment VW Play, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), volante multifuncional revestido em couro e Shift Paddle.
Outra novidade entre os opcionais é a inclusão do Azul Biscay no leque de cores do Nivus. A pintura tipo metálica é exatamente a mesma que ganhou destaque nas ruas com os esportivos Polo GTS e Virtus GTS.
O ‘Carro do Ano 2021’ também é referência por oferecer tecnologias que não são encontradas entre seus concorrentes diretos, como AEB e o ACC. Também é possível destacar a iluminação 100% em LED, o Alerta de Fadiga, Post Collison Brake e é claro, o VW Play!
A central de infotainment desenvolvida 100% no Brasil e que estreou exatamente no Nivus, hoje já equipa Polo, Virtus, T-Cross, Taos e será utilizada em mais de 70 mercados em todo o mundo. Com tela de 10,1 polegadas de altíssima definição, totalmente configurável e com recursos exclusivos, como uma loja de aplicativos nativos (que não para de crescer) e agendamento de serviços nas concessionárias, o VW Play tem usabilidade similar à de um smartphone. Aliás, dos smartphones vem uma de suas maiores vantagens: a capacidade de evoluir constantemente a partir de pacotes de atualizações.
A dirigibilidade parecida à de um hatchback é também uma das qualidades do Nivus. Tanto na versão Comfortline quanto na Highline, o Volkswagen é equipado com moderno, robusto e eficiente motor 200 TSI Total Flex de até 128 cv (94 kW) de potência máxima a 5.500 rpm e 20,4 kgfm (200 Nm) de torque entre 2.000 e 3.500 rpm, quando abastecido com etanol. Atrelado sempre a uma transmissão automática de seis marchas com engates rápidos, precisos e silenciosos, este propulsor garante acelerações e retomadas acima da média quando comparado a seus rivais diretos.
E se design, tecnologia, versatilidade e prazer ao volante fortalecem o lado aspiracional do Nivus, os custos de propriedade seduzem aqueles que colocam o racional como algo fundamental na hora da compra. Neste ponto, destaque para o fato de as duas versões do Nivus estarem inclusas no programa Revisão de Série, que assegura a gratuidade das três primeiras revisões. Tal benefício foi um dos pontos destacados pela revista Autoesporte, que em julho escolheu o Nivus, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor opção do ranking ‘Qual Comprar’ na categoria ‘SUVs Compactos’, e também pela Quatro Rodas, que em agosto elegeu o Nivus Comfortline 200 TSI como a ‘Melhor Compra’ entre os ‘SUVs até R$ 100 mil’, sacramentando o custo-benefício como uma das vantagens do modelo em relação a todos os outros adversários.
Fonte: Volkswagen do Brasil