CarrosNotícias

Volkswagen mostra Polo Blue GT na Europa

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A montadora revelou a versão Blue GT do Polo europeu, com uma nova geração de motores de quatro cilindros, que conta com uma tecnologia que economiza combustível. Segundo as informações da marca, um sistema que gerencia o funcionamento dos cilindros do motor (ACT) faz com que o hatch utilize uma média de 0,4 litros a menos que a sua versão convencional a cada 100 km e com o veículo sendo conduzido em uma velocidade regular de 50 km/h, é possível economizar até 1 litro de combustível.

Combinado com a transmissão manual, o Blue GT consome 21 km/l e com a transmissão automática, o seu consumo é de 23 km/l. Debaixo do capô está o motor 1.4 litro TSI, que produz até 142 cv com auxílio do turbocompressor e injeção direta de combustível, ele tem um torque máximo de 25,4 kgfm a 1500 rpm, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h.

Essa versão vem equipado com rodas de 17 polegadas em alumínio, bancos esportivos, controle de estabilidade (ESP), freios ABS, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro e airbags frontais, de cabeça e tórax. Ele será lançado no mercado europeu em breve e na Alemanha e custará a partir de 19.650 euros, o equivalente a  R$ 49,1 mil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Quer dizer… pelo preço que cobram o Polo defasado aqui no Brasil, dá pra comprar na Europa esse Polo show de bola das fotos da matéria e se esse Polo das fotos chegasse aqui no Brasil, provavelmente ia custar um absurdo êêê “Braziu”…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo